Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2013

Em visita da Fifa, estádio de Manaus garante entrega em 20 de dezembro
Arena tem 77,82% das obras concluídas e é uma das seis que restam ficar prontas para a Copa.
Em visita da Fifa, estádio de Manaus garante entrega em 20 de dezembro
Foto: www.parana-online.com.br

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou nesta terça-feira (21) o estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 e recebeu a garantia de que a arena estará pronta no dia 20 de dezembro.

O governador do Amazonas, Omar Aziz, confirmou a data de entrega e disse que a previsão é de que o primeiro jogo seja um clássico local entre Rio Negro e Nacional, com prioridade nas arquibancadas para os 2.100 operários que integram a obra.

— Na primeira quinzena de janeiro de 2014 faremos o primeiro jogo da nova arena, um Rio-Nal.

A arena de Manaus está 77,82% e é uma das seis que restam ficar prontas para o Mundial.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou o projeto, que tem uma cobertura que imita um cesto indígena.

— Gostaria de parabenizar os operários que entregam ao Brasil esse belo monumento. Mais que um estádio, é um orgulho da nossa arquitetura e engenharia.

Gafe

Durante a visita a Manaus, os organizadores cometeram uma gafe ao esquecerem os ingressos simbólicos que seriam dados aos operários que trabalham nas obras, como fizeram em todos os estádios visitados.

Os operários receberão da Fifa ingressos para um dos quatro jogos da Copa de 2014 em Manaus. O ex-atacante Ronaldo, integrande do Comitê Organizador Local (COL), afirmou:

— Parabéns a todos vocês. Apesar de termos esquecido o cartaz que simboliza o ingresso no avião, vocês poderão ver o jogo nessa obra que colocaram de pé. E vamos em frente que falta pouco para essa arena linda terminar.

Valcke e autoridades brasileiras visitaram na segunda-feira os estádios de São Paulo e Curitiba e garantiram que o prazo de dezembro será cumprido em ambos.

Na capital paranaense, foi acertado que a arena não terá uma cobertura retrátil, como previsto inicialmente, para que fique pronta no fim do ano. Os outros três estádios que restam ser entregues para o Mundial ficam em Cuiabá, Natal e Porto Alegre.

Das seis cidades que foram sedes da Copa das Confederações, em junho, apenas Belo Horizonte e Fortaleza entregaram seus estádios na data prevista pela Fifa, que era dezembro de 2012. Para o Mundial, a entidade afirma que não vai tolerar atrasos e tem reiterado a importância da realização de eventos-teste.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir