Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-08-2013

Polícia obtém imagem com rosto de mulher que levou bebê de shopping
Recém-nascido foi roubado de mãe dopada de dentro do local nesta terça. Vídeo foi obtido em clínica onde suspeita esteve antes, em Americana (SP).
Polícia obtém imagem com rosto de mulher que levou bebê de shopping
Foto: g1.globo.com

A delegada Olivia dos Santos Fonseca, responsável pela investigação do roubo do bebê Gabriel, em Santa Bárbara d"Oeste (SP), conseguiu uma imagem do rosto da suspeita na manhã desta quinta-feira (22). Ela foi obtida em uma clínica de radiologia de Americana (SP), por onde a mulher passou com o recém-nascido horas antes do crime. A qualidade do vídeo será tratada pela polícia antes da divulgação, ainda nesta quinta. O garoto sofre de problemas cardíacos.

Na última terça-feira (20), o bebê de 22 dias foi roubado da mãe adolescente na praça de alimentação do Shopping Tivoli, em Santa Bárbara d"Oeste. A suspeita, que ficou "amiga" da vítima durante o período de gestação, fugiu com o recém-nascido após dopar a jovem. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a entrada e a saída da mulher. Outros vídeos de empresas do entorno do centro de compras mostram o momento em que ela abandona a bolsa da criança na rua.

O trabalho da Polícia Civil nesta quinta foi de refazer os passos da sequestradora no dia do roubo. Investigadores passaram por uma clínica de radiologia em Americana, onde a suspeita passou com o bebê e foi flagrada pelas câmeras de segurança. Com essa imagem, a delegada seguiu para a Delegacia Seccional, onde confirmou que é possível identificar o rosto da suspeita no vídeo.

"Essa imagem será muito importante para as investigações. Nós estávamos atrás de um "fantasma" antes de obter esta imagem", explicou Olivia, que foi ao 3º Distrito Policial (DP) de Americana com o vídeo para que a imagem seja tratada e então divulgada. "Já fizemos contato com aeroportos, rodoviárias e portos para que fiquem atentos a qualquer mulher com um bebê", disse a delegada, que afirmou que a investigação está "correndo contra o tempo".

Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações pode entrar em contato com a DDM pelo telefone (19) 3455-2421 ou ligar para o Disque Denúncia, no número 181.

Testemunhas

O chefe da segurança do shopping prestou depoimento à Polícia Civil no final manhã desta quinta, mas as informações dadas por ele não foram divulgadas.

Ainda nesta quinta, a delegada pretende ouvir mais duas testemunhas: um taxista que teria feito uma corrida para a suspeita com o bebê e a funcionária de um bar, que chamou o táxi para a ladra.

No início da tarde, a responsável pelo caso foi à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana para checar novas imagens que podem contribuir com a investigação. A polícia ainda não informou de onde foram obtidas as imagens recentes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir