Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2013

Microsoft anuncia saída de Steve Ballmer da presidência em 2014
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, deixará o cargo durante os próximos 12 meses, assim que terminar o processo de escolha de seu sucessor, anunciou nesta sexta-feira a empresa.
Microsoft anuncia saída de Steve Ballmer da presidência em 2014
Foto: www.oficinadanet.com.br

"Ballmer decidiu se aposentar como executivo-chefe", afirmou a gigante da informática em comunicado, no qual informou que Ballmer continuará dirigindo a companhia, que recentemente formou um comitê especial para guiar o processo de escolha de um sucessor.

"Nunca é um momento perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento adequado, já que a companhia entrou em uma nova estratégia com uma nova organização", disse Ballmer.

Ele também reconheceu que antecipou sua saída em relação ao que tinha planejado inicialmente, na metade de caminho desse processo de transformação. No entanto, "precisamos de um executivo-chefe que fique aqui por mais tempo", destacou Ballmer.

Os últimos anos da Microsoft foram marcados por recepções cada vez mais mornas das novas versões de seu sistema operacional Windows, especialmente a versão 8 lançada no ano passado.

Além disso, o Windows ficou atrás na corrida pelos sistemas operacionais de smartphones, muito superado pelo sistema Android do Google e o iOS da Apple.

Steve Ballmer, de 57 anos, era executivo-chefe da Microsoft desde o ano 2000, quando substituiu Bill Gates como principal responsável da empresa. Gates, atual presidente do conselho de administração, cofundador e a figura mais conhecida da Microsoft, será um dos membros do comitê que escolherá o próximo responsável da companhia. EFE rcf/ma

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir