Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 24-08-2013

Mandela segue em estado crítico, mas apresenta "grande resistência"
Ex-presidente sul-africano está internado desde junho. Mandela foi o 1º presidente eleito da África do Sul após o apartheid.
Mandela segue em estado crítico, mas apresenta
Foto: g1.globo.com

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 95 anos, continua com a saúde debilitada, mas apresenta "grande resistência", informou o governo neste sábado (24).

A nota acrescenta ainda que Mandela, que está internado desde junho para o tratamento de uma recorrente infecção pulmonar, permanece em estado crítico, mas estável.

"Embora, às vezes, sua condição fique instável, os médicos indicaram que o ex-presidente tem demonstrado grande capacidade de resistência e sua condição tende a se estabilizar, como resultado do tratamento médico", afirmou o governo.

Mandela se tornou o primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente em eleições livres de restrições raciais em 1994, que marcaram o fim do regime do apartheid.

Ele passou 27 anos na prisão durante o regime da minoria branca, incluindo 18 anos na notória colônia penal da Ilha Robben.

Sua infecção pulmonar remonta ao tempo em que era prisioneiro na ilha varrida pelo vento, onde ele e outros prisioneiros eram forçados a trabalhar em uma pedreira de calcário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir