Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2013

Governo do Egito encurta toque de recolher
O governo do Egito apoiado pelo ex�rcito encurtou um toque de recolher durante a noite por duas horas no s�bado, 10 dias depois de impor a medida durante uma feroz repress�o contra manifestantes da Irmandade Mu�ulmana no Cairo.
Governo do Egito encurta toque de recolher
Foto: www.jn.pt

A partir de agora, o toque de recolher vai durar de 9 da noite �s 6 da manh�, exceto �s sextas-feiras, quando ainda ter� in�cio �s 7 da noite, disse o gabinete do governo em um comunicado.

O governo disse que a decis�o tinha sido tomada "para aliviar o fardo sobre os cidad�os e em resposta � demanda popular".

Protestos s�o comumente realizados na sexta-feira, o primeiro dia do fim de semana eg�pcio, ap�s as ora��es do meio-dia mu�ulmanas.

As autoridades impuseram o toque de recolher em 14 de agosto, quando a pol�cia destruiu acampamentos de protesto da Irmandade, no Cairo, que exigia o restabelecimento do deposto presidente islamita Mohamed Mursi.

De acordo com dados do governo, mais de 1.000 pessoas foram mortas em todo o Egito, incluindo cerca de 100 soldados e policiais, desde que o Ex�rcito dep�s Mursi em 3 de julho. A Irmandade diz que o n�mero de mortos � muito maior.

(Por Alistair Lyon)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir