Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2013

EUA preparam forças para possível ação militar contra Síria
Pentágono prepara forças para ataque contra Síria caso o presidente Barack Obama opte por essa decisão; nenhum detalhe dos trabalhos das tropas americanas foi divulgado.
EUA preparam forças para possível ação militar contra Síria
Foto: www.portugues.rfi.fr

O Pentágono prepara forças para possível ação militar contra a Síria caso o presidente norte-americano Barack Obama opte por esta decisão. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, nessa sexta-feira (23).

Perante os pedidos para uma interferência militar após o possível ataque com armas químicas por parte do regime da Síria, que ocorreu essa semana, os comandos dos Estados Unidos estão preparando diversas opções caso o presidente decida lançar ataque contra o regime de Damasco, informou Hagel à imprensa durante voo á caminho da Malásia.

O secretário não informou nenhum detalhe sobre o posicionamento e os trabalhos das tropas americanas.

De acordo com um funcionário do Pentágono, a Marinha do país manteve no Mediterrâneo um quarto destróier equipado com mísseis de cruzeiro, o USS Mahan, que ficará na VI Frota e não voltará ao porto de Norfolk.

Até então, o USS Mahan destroyer seria trocado pelo USS Ramage na VI Frota, que agora conta com mais quatro destróiers - Gravely, Barry, Mahan e Ramage - equipados com dezenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk.

Esse reforço contribui com Pentágono, uma vez que ele pode agir mais rapidamente caso Obama opte por uma ação militar.

Fonte: www.otempo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir