Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-08-2013

Polícia prende suspeitos de atacar sede do AfroReggae no Rio
Grupo já sofreu quatro ataques em suas sedes. Sociedade civil faz campanha de apoio ao grupo e pela pacificação.
Polícia prende suspeitos de atacar sede do AfroReggae no Rio
Foto: g1.globo.com

Policiais da 22ª DP (Penha) investigam a participação de três suspeitos no ataque à sede do AfroReggae, na última semana, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Os presos são José Carlos Gomes de Oliveira, vulgo Camelô da Brasília, 27 anos, Alan da Silva Morais, conhecido como Alanzinho, de 21 anos e Deived Felipe Ramos, vulgo Falcão, de 23 anos.

Segundo a polícia, o trio teria participado de um ataque à UPP Nova Brasília, no dia 21.

Espaços gerenciados pelo AfroReggae sofreram quatro ataques nas últimas semanas. "Eles foram presos em 48 horas. O ataque aconteceu na quarta-feira e na sexta já havia um preso.

Os outros foram presos no sábado e domingo. Eles estavam em sua residência quando foram pegos", declarou o delegado Reginaldo Guilherme da Silva.

Ainda de acordo com o delegado, ainda há dois suspeitos foragidos. Os três presos já tinham passagem pela polícia por porte de drogas e tráfico.

Entre os ataques sofridos pelo grupo está um incêndio que atingiu a redação do jornal Voz da Comunidade e a pousada do AfroReggae, na Favela da Grota, no Conjunto de Favelas do Alemão. No início de agosto, a sede do grupo da Vila Cruzeiro, no Conjunto de Favelas da Penha, foi alvejada por tiros. A fachada do imóvel foi destruída. Nos dois ataques não houve feridos.

No dia 23 de agosto, integrantes da sociedade civil do Rio de Janeiro lançaram a campanha
"A pacificação é Nossa, o AfroReggae é Nosso, deixem o Rio em Paz" para apoiar o grupo. O movimento conta com a adesão de 150 pessoas que também defendem a pacificação nas favelas e a paz na cidade.

A campanha está sendo divulgada nos jornais, redes sociais e vídeos na internet.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir