Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-08-2013

Corintiano preso em Oruro por cinco meses participa de briga em Brasília
Leandro Silva de Oliveira foi um dos torcedores identificados pela polícia durante a confusão registrada no intervalo do jogo entre Timão e Vasco.
Corintiano preso em Oruro por cinco meses participa de briga em Brasília
Foto: www.otempo.com.br

Um dos torcedores que ficou preso durante cinco meses e meio na Bolívia por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, foi identificado pela Polícia durante a briga ocorrida no último domingo, em Brasília, entre torcedores do Corinthians e Vasco, no intervalo da partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Integrante da Gaviões da Fiel, Leandro Silva de Oliveira foi solto no dia 2 de agosto por falta de provas. Ele não foi preso no incidente ocorrido no final de semana. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta terça-feira.

Leandro foi um dos 12 torcedores do Corinthians que acabou preso na Bolívia pelo incidente ocorrido no dia 20 de fevereiro, durante partida contra o San Jose, ainda pela primeira fase da Taça Libertadores e que terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, Kevin Espada foi atingido por um sinalizador e morreu. O disparo partiu da área onde estava localizada a galera do Timão e, por isso, alguns acabaram presos. Um menor de 14 anos assumiu a autoria do disparo do objeto. Por falta de provas, o inquérito acabou arquivado na justiça boliviana.

Outro envolvido na briga do último domingo foi Raimundo César Faustino, que foi eleito vereador pela cidade de Francisco Morato no ano passado. A foto que mostra ele dando um chute em um policial foi divulgada pelo jornal Lance nesta terça-feira.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir