Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2013

Mãe procura garota que estava com amigos achados mortos: "Tenho fé"
Adolescente e mais quatro jovens sumiram no dia 19 deste mês, em Goiás. Polícia já localizou quatro corpos; menina de 15 anos segue desaparecida.
Mãe procura garota que estava com amigos achados mortos:
Foto: midiacon.com.br

A mãe da adolescente Helen Martins, 16 anos, que desapareceu com outros quatro colegas, encontrados mortos na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, disse acreditar que a filha será achada viva. "Uma equipe muito competente está cuidando do caso. Tenho fé que vai dar tudo certo", disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Em entrevista ao G1, a mãe negou qualquer contato com a menina após o sumiço. Em depoimento à Polícia Civil, um familiar de Helen afirmou que, após desaparecer, ela teria entrado em contato com os pais e dito que estava em Piracanjuba, no sul do estado. "Se eu soubesse onde ela estava, teria ido imediatamente para lá", ressaltou a mulher, que informou que a garota tem um irmão gêmeo.

Helen e os outros quatro colegas estudavam no Colégio Estadual José Bonifácio da Silva, no Setor Campos Elíseos, em Aparecida de Goiânia. Eles sumiram no último dia 19. Um deles, Denis Pereira dos Santos, de 16 anos, foi achado morto no mesmo dia. Já os corpos dos outros três, Raissa de Souza Ferreira, 15 anos, Daniele Gomes da Silva, 15, e Neylor Henrique Gomes Carneiro, 18, foram encontrados na Serra das Areias, na segunda-feira (26), segundo a polícia.

De acordo com o delegado que investiga o caso, o titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), Kleber Toledo, desde que o corpo de Denis Pereira foi achado, a Polícia Civil já investigava o caso tendo como linha principal a hipótese de que os outros jovens também estivessem mortos.

Na última segunda-feira (26), quando os corpos de três adolescentes foram encontrados carbonizados, a polícia suspeitou que as vítimas pertenciam ao grupo de desaparecidos. Por meio das roupas, as famílias identificaram os adolescentes, disse o delegado.

Segundo Toledo, os corpos estavam em estado avançado de decomposição. A polícia afirma que não é possível dizer se eles foram carbonizados propositalmente, já que a Serra das Areias foi atingida por dois incêndios desde o dia 15. "Pode ser que a morte ocorreu anterior ao incêndio e que tenham sido carbonizados assim, ou que o autor do crime colocou fogo nos corpos e o incêndio expandiu para a mata", afirmou.

Confirmação
Foi identificado na noite de terça-feira (27) um dos três corpos carbonizados. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), trata-se de Daniele Gomes da Silva.

Segundo o escrevente Adolfo Santiago, do IML, a menina foi identificada por meio de exames das digitais. "Os documentos para liberação do corpo já foram entregues à família", relatou. Já as outras duas vítimas, encontradas junto com a adolescente, ainda passarão por novos procedimentos. "Os dedos delas estão muito queimados e vamos refazer exames nesta quarta-feira (28) para tentar identificá-las", explicou Santiago.

Choque
Familiares e amigos dos três jovens encontrados mortos estão chocados com o crime. Eles afirmam que os adolescentes não tinham indícios de comportamento violento ou envolvimento com drogas. "Não sei por que fizeram uma barbaridade, uma covardia tão grande como a que fizeram com esses meninos", disse ao G1 Fábio Almeida, pai de Neylor.

Para Maria do Carmo Pereira, mãe de Daniele, o crime também era impensável. "Minha filha, maravilhosa, meiga, carinhosa, uma menina que era solidária com todo mundo. Eu nem pensava de ter um fim desses", afirma.

Além da ânsia por uma explicação, as famílias relatam que estão com medo. A mãe de uma das garotas, que não quis se identificar, afirma que vai pedir proteção à polícia. "Quem matou está vivo e solto. A gente quer que alguém faça alguma coisa", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir