Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2013

"Por que está escuro?", pergunta menino que teve os olhos arrancados
Globos oculares de garoto de 6 anos foram roubados para tráfico. Tradição chinesa diminui bastante número de doadores de órgãos.

Foto: AFP

O menino chinês de 6 anos vítima de uma extirpação dos globos oculares perguntou aos pais por que o dia não amanheceu, informou a imprensa local.

O menino foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.

"Ele perguntou por que estava escuro e por que ainda não havia amanhecido", contou um tio do menino, citado pelo Diário Pequinês da Juventude, acrescentando que o menor ainda não compreendeu que está cego.

O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico.

A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV. As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.

O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir