Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Escritor Ariano Suassuna volta para hospital no Recife
Raz�es do atendimento ainda s�o desconhecidas, diz assessoria do hospital. Escritor tem 86 anos e sofreu um infarto de pequenas propor��es, este m�s.
Escritor Ariano Suassuna volta para hospital no Recife
Foto: g1.globo.com

O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, voltou ao Hospital Portugu�s, no Recife, na tarde desta quinta-feira (29). A informa��o foi repassada pela assessoria de imprensa do autor e confirmada pela assessoria da unidade de sa�de. Ele est� em atendimento na urg�ncia, mas n�o se sabe o que motivou a ida dele ao hospital nem se ficar� internado. A assessoria do Portugu�s explicou tamb�m que um boletim oficial deve ser emitido pela unidade de sa�de ainda nesta quinta.

Ariano Suassuna passou seis dias internado, ap�s sofrer um infarto agudo do mioc�rdio de pequenas propor��es, este m�s. Ele teve alta na �ltima ter�a-feira (27) e, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital por ocasi�o da alta, assinado pelo cardiologista S�rgio Montenegro, ele estava evoluindo bem e deveria prosseguir com o tratamento em domic�lio, onde deveria permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas seguiam proibidas.

Autor de "O Auto da Compadecida", entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em Jo�o Pessoa, e cresceu no Sert�o paraibano. Mudou-se com a fam�lia para o Recife em 1942. Sua primeira pe�a, "Uma Mulher Vestida de Sol", ganhou o pr�mio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televis�o e para o cinema. "O Auto da Compadecida" foi adaptado para a televis�o em 1999, por Guel Arraes, enquanto "Romance d"A Pedra do Reino" e "O Pr�ncipe do Sangue do Vai-e-Volta" deu origem � miniss�rie "A Pedra do Reino", com dire��o de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir