Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2013

EUA ainda buscam agir com aliados na Síria, diz secretário de Defesa
Os EUA vão continuar a buscar uma coalizão internacional para agir em conjunto sobre a Síria, disse o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, nesta sexta, depois que o Parlamento da Grã-Bretanha rejeitou a participação do país numa ação militar.
EUA ainda buscam agir com aliados na Síria, diz secretário de Defesa
Foto: www.abola.pt

"É o objetivo do presidente (Barack) Obama e do nosso governo... qualquer decisão que seja tomada, que seja uma colaboração e esforço internacionais", disse Hagel durante viagem às Filipinas, acrescentando que os Estados Unidos vão continuar a consultar a Grã-Bretanha.

"Nossa abordagem é continuar a buscar uma coalizão internacional que atuará em conjunto. E eu acho que vocês estão vendo uma série de países anunciar, anunciar publicamente, sua posição sobre o uso de armas químicas."

Hagel disse que não iria "especular sobre situações hipotéticas", quando perguntado se havia alguma coisa que Assad poderia fazer nesta fase final para deter a ameaça de uma ação militar estrangeira.

"Eu não fui informado de qualquer alteração na posição do regime Assad sobre qualquer assunto. Então, eu lido com a realidade do que temos", disse.

Em uma reunião com parlamentares na quinta-feira, autoridades do governo Obama disseram "não ter dúvida" que armas químicas foram usadas na Síria pelo governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, de acordo com o deputado norte-americano Eliot Engel, que participou da reunião.

(Reportagem de Phil Stewart)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir