Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-08-2013

Raphael Rezende: Inter administrou vantagem e não teve vaga ameaçada
Comentarista elogia atuação do Salgueiro diante do Colorado, pela Copa do Brasil, e diz que pernambucanos mereceram empate por 2 a 2
Raphael Rezende: Inter administrou vantagem e não teve vaga ameaçada
Foto: www.foxsports.com.br

Na partida entre Salgueiro e Internacional nesta quinta-feira, no estádio Cornélio de Barros, na cidade que dá nome ao time pernambucano, o empate por 2 a 2 contentou os dois lados. O time gaúcho não teve a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ameaçada em momento algum, enquanto a equipe da casa foi prestigiada e aplaudida pelo seu torcedor. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende, o resultado não foi decepcionante para o Colorado.

- Não é demérito, porque a vantagem era muito grande. Então tinha essa possibilidade de não fazer um jogo de tanta pegada e, mesmo assim, sair com a classificação até de maneira tranquila. O Inter não teve a classificação ameaçada em momento algum. (Se precisasse do resultado) a atitude seria outra, forçaria muito mais a partida. O Inter administrou a partida e jogou com o resultado debaixo do braço - avalia o comentarista.

O Internacional saiu na frente com Jorge Henrique, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O Salgueiro foi buscar o empate com Ranieri, aos 12 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, Alex voltou a colocar a equipe do técnico Dunga em vantagem. E, já aos 45 minutos, Daniel Rodrigues fez o gol de empate para o time pernambucano. Para Raphael Rezende, o Salgueiro não merecia derrota.

- O Inter fez a parte dele, mas não venceu, e isso até pesa um pouco mais para o Inter do que para o Salgueiro, porque o Inter vem de uma série de tropeços no Campeonato Brasileiro. Então se esperavam duas vitórias em cima do Salgueiro, que conseguiu produzir mais que o Inter. Não merecia sair com a derrota.

Classificado para as quartas de final, o Internacional encontra na fase seguinte o Atlético-PR. As datas e os mandos serão definidos na próxima terça-feira pela CBF. Antes disso, o Colorado volta a jogar no domingo, às 16h, quando enfrenta o Coritiba na casa do adversário, no Couto Pereira. Já o Salgueiro se prepara para a Série D do Brasileiro, e joga as oitavas diante do Nacional-AM, também no domingo, às 20h, novamente em casa.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir