Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2013

Ex-presidente da Vasp é preso em Brasília por sonegação fiscal
Wagner Canhedo foi detido a pedido da justiça catarinense neste sábado. Empresário deve cumprir quatro anos e cinco meses de prisão em regime semi-aberto.
Ex-presidente da Vasp é preso em Brasília por sonegação fiscal
Foto: www.bemparana.com.br

O ex-presidente da Viação Aérea São Paulo, a Vasp, Wagner Canhedo, 77, foi preso, neste sábado (31), pela manhã, em Brasília. A prisão, por sonegação de impostos, foi solicitada pela justiça de Santa Catarina. O empresário cumprirá quatro anos e cinco meses de prisão, em regime semi-aberto e dividirá a cela com outros presos, já que não tem curso superior.

Canhedo foi preso por volta de seis e meia da manhã e encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), na capital federal. O empresário disse que ficou surpreso com a detenção e não reconheceu a dívida.

Wagner Canhedo assumiu o controle acionário da Vasp em 1990, após um lance de US$44 milhões em leilão na Bovespa. A viação teve falência decretada em setembro de 2008.

O empresário tem enfrentado outros processos na justiça em função de dívidas. Estima-se que o saldo devedor da companhia chegue a R$5 milhões.

Fonte: www.otempo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir