Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2013

Viúvo escreve música para mulher e vira hit nos EUA
Fred e a mulher foram casados por 72 anos.
Viúvo escreve música para mulher e vira hit nos EUA
Foto: www.achebelem.com.br

Um viúvo de 96 anos entrou inesperadamente na lista dos dez mais vendidos da loja americana do iTunes, com a canção "Oh Sweet Lorraine". Fred Stobaugh escreveu a música para a mulher, Lorraine, que morreu aos 91 anos em abril. O casamento dos dois durou 72 anos.

A história da música, segundo a Folha Online, começou quando o estúdio Green Shoe promoveu um concurso online para encontrar novos cantores na região do Illinois. Fred não mandou logo um vídeo cantando, e sim um carta contando sua história e com a letra de "Oh Sweet Lorraine". Ele ainda acrescentou: "não sei cantar".

A carta de Fred chamou atenção de um produtor, que decidiu que a música não participaria do concurso por não se enquadrar nos critérios, mas seria gravada por profissionais.

"Doce Lorraine, eu queria que pudéssemos voltar aos bons momentos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece apenas uma vez", diz a letra, em tradução livre.

"Depois que ela morreu, eu estava sentado na sala sozinho uma noite (...) Quando vi, já estava cantando. Parece que a letra se encaixa com ela", diz Fred Stobaugh.

O vídeo mostra Fred ouvindo pela primeira vez a gravação da música que escreveu:

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir