Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2013

Presidente do Chile cai em visita as ruínas de edifícios desmoronados
Sebastián Piñera ficou apenas dorido, mas enviou uma mensagem a agradecer a todos os que se preocuparam ao ver a aparatosa queda durante uma visita às ruínas de uns edifícios que foram demolidos.
Presidente do Chile cai em visita as ruínas de edifícios desmoronados
Foto: www.dn.pt

O presidente chileno subia por entre as ruínas dos prédios quando, de repente, escorregou. Apesar da ajuda do autarca da comuna de Puente Alto, que o acompanhava naquela visita, Piñera caiu estatelado sobre os destroços, tendo inclusivamente batido com a cabeça numa pedra.

Apesar do aparato, o presidente chileno não sofreu lesões graves e ficou apenas dorido, informou o seu gabinete de imprensa, que garantiu ainda que este iria prosseguir com a sua agenda oficial.

Assim, mais tarde, confrontado pelos jornalistas, comentou que iria "continuar a trabalhar com a mesma força e entusiasmo de sempre, apesar de algumas consequências da queda".

Questionado acerca dessas consequências, Piñera riu-se e respondeu: "As dores, mas a dor maior não é a do corpo, mas sim a da alma". Envergonhado, o presidente afirmou contudo, que está satisfeito por ter dado "o gosto de ver o presidente cair, o que não acontece todos os dias". Explicou ainda, com bom humor, que está a fazer uma investigação em casa para perceber a troca de sapatos, uma vez que costuma usar uns com bastante aderência ao solo.

Sebastián Pinera colocou ainda na sua página oficial no Twitter uma mensagem de agradecimento a todos os que se mostraram preocupados com o seu estado de saúde.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir