Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2013

Aos 46, Marinara Costa diz: "Temos que envelhecer com dignidade"
Em �tima forma, a policial civil mostrou seu treino de muay thai, revelou o desejo de retomar a carreira de modelo e o sonho de se casar na igreja.
Aos 46, Marinara Costa diz:
Foto: ego.globo.com

Aos 46 anos e m�e de duas filhas - J�lia, de 22 anos, e Maria Clara, de 12 - Marinara Costa exibe um corpo de dar inveja a muita garotinha. A policial civil, que foi musa nos anos 1990, est� com tudo em cima, em �tima forma f�sica. E um dos segredos da ex-modelo para manter o corpo sarado � o muay thai.

Marinara recebeu o EGO na academia onde treina, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e mostrou parte de sua aula. "Venho todos os dias, h� tr�s meses. Eu j� tinha feito h� quase um ano, amei. Mas a� eu estava coordenando um trabalho e tive que sair. Agora voltei. Aqui � uma aula mais espec�fica, de personal, que eu acho que � muito importante, um trabalho mais direcionado", conta ela, que est� animada com os resultados da pr�tica da arte marcial. Al�m dos treinos com o professor Airton Senna, dono do centro esportivo frequentado pela loira, ela tamb�m frequenta a academia, onde pega pesado na malha��o. "Duas vezes por semana eu fa�o um pouco de muscula��o tamb�m."

Resultados

"Eu n�o perdi tanto peso, mas perdi muita massa, muito percentual de gordura. Descobri m�sculos que eu n�o conhecia. � tudo junto, estou trabalhando o aer�bico como eu nunca trabalhei. � legal porque define e seca sem dar muito volume. Al�m de ser muito divertido, eu saio daqui renovada, dou uns socos, uns chutes, � muito bom, voc� desestressa", revela.

"Meu sono melhorou, meu humor, a forma de eu liberar seratonina no organismo. Estou sentindo uma diferen�a muito grande, estou apaixonada.", completa.

Com 61 kg, Marinara, que est� retomando a carreira de modelo, conta que j� tem ouvido elogios por a�. "As pessoas dizem "Nossa, como voc� est� bonita, secou". E eu digo: "�, foi o muay thai"". Apesar dos cuidados, Marinara garante que j� n�o d� mais a mesma import�ncia � apar�ncia como no passado: "Descobri que n�o sou s� uma imagem, eu tenho conte�do, e isso � muito libertador".

Alimenta��o

Al�m da pr�tica de exerc�cios f�sicos, a policial civil tem outros truques de beleza. Ela revela que se preocupa em seguir uma dieta, e diz que aprendeu a comer bem. "Eu acredito que a gente n�o tem que comer o que a gente gosta, a gente tem que aprender a gostar do que a gente come. Eu fui marombeira durante 12 anos, de andar com despertador, balan�a, comer de 3 em 3 horas. Era muito regrada, quase uma escravid�o, mas era maravilhoso. Eu n�o tenho dificuldade nenhuma, � uma coisa positiva pra mim. Eu seguro bastante a onda de segunda � sexta, tudo regradinho, saud�vel. Como bastante legume, verdura, fruta, e muita prote�na", conta ela, que confessa ser amante de doces. Considerada musa nos anos 1990, Marinara afirma estar mais madura e encara bem o passar dos anos. "Eu digo que a gente tem que envelhecer com dignidade, sem exageros. Acho que s�o ciclos na nossa vida que se iniciam e se encerram. Eu tinha uma preocupa��o muito grande s� com est�tica. Hoje, eu j� penso diferente, voc� tem que estar de bem com o espelho, � importante, mas tem que ter qualidade de vida", afirma.

Religi�o

Seguindo a religi�o evang�lica h� quase dez anos, Marinara Costa conta que, depois de encarar muitas dificuldades, encontrou o caminho para a felicidade. E diz que deve a Deus por hoje se sentir uma pessoa realizada. "Eu me sinto muito mais feliz, amadurecida, e autoconfiante. Antes eu era uma pessoa muito preocupada com a opini�o dos outros. O externo me influenciava muito. Hoje n�o, eu creio que a minha honra vem de Deus. Eu posso cada dia mais romper com os meus pr�prios obst�culos. Hoje me sinto mais forte, segura, confiante. Mais autocr�tica", afirma.

Vida amorosa

Solteira, ela vive com a filha mais nova e afirma que est� bem resolvida, mesmo sem namorado. "Na verdade, eu n�o estou solteira h� nove anos, porque eu tive umas duas ou tr�s tentativas de relacionamento, mas escolhi n�o viv�-las... Engra�ado, as pessoas fazem uma coisa assim t�o grande acerca disso, que parece que eu sou ET. Eu simplesmente resolvi me guardar. Eu tive v�rios namorados e n�o fui feliz, ent�o hoje eu entendo que para come�ar a namorar algu�m, o modo de procedimento tem que ser diferente", diz a loira, que acredita que um homem especial est� guardado para ela. "Logo depois que eu fui para a igreja, passei seis anos e meio sem dar um beijo na boca, mas de dois anos e meio para c�, j� beijei muito. Beijar n�o � pecado. Mas eu creio que sexo � um dom de Deus. S� que as pessoas banalizaram, perverteram."

Marinara vai al�m e revela que n�o descarta a possibilidade de se casar na igreja e ter mais um filho. "Se meu pr�ximo marido - que eu creio que Deus vai mandar um dia - quiser ter um filho, sabe que eu estou disposta? N�o � uma coisa que eu pense por mim, mas tamb�m n�o tenho obje��o. A maternidade � um dom de Deus na minha vida, eu amo crian�a. Nunca tive dificuldade com isso", revela, acrescentando que sonha em casar de v�u e grinalda:

"Eu nunca casei na igreja, tenho esse sonho".

Trabalho

Atuando como policial civil na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Marinara est� disposta a retomar de vez sua carreira art�stica ap�s alguns anos afastada. "Foi um tempo que eu precisei ficar fora e eu me sinto totalmente disposta, com um �nimo novo para voltar n�o s� a fotografar, como a atuar, trabalhar, artisticamente falando. Estou escrevendo meu livro (uma autobiografia) e lan�ando meu site, com dicas variadas, que deve estar no ar at� o come�o de setembro. Todo mundo me pede dicas de alimenta��o, pergunta como � que eu como, o meu card�pio...", conta.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir