Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2013

Cúpula do G20 também debaterá intervenção militar na Síria
O agravamento da crise na Síria deve ser tema também da Cúpula do G20 (as 20 maiores economias mundias), em São Petersburgo, na Rússia.
Cúpula do G20 também debaterá intervenção militar na Síria
Foto: portuguese.ruvr.ru

A presidenta Dilma Rousseff chega hoje (3) à cidade para participar dos debates que ocorrerão nos próximos dias e para reuniões bilaterais. As discussões ocorrem no momento em que os Estados Unidos anunciaram a decisão de uma intervenção militar na região.

Em comunicado, a organização do G20 informou que o foco das atenções da cúpula será o debate sobre o crescimento econômico e a estabilidade financeira, assim como a criação de emprego de qualidade e o combate ao desemprego.

A presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é avaliada por especialistas como um esforço norte-americano para conquistar apoio à ação armada na Síria. Porém, durante os debates, Obama esbarrará em críticas e resistências da Rússia e China, países aliados da Síria e contrários à intervenção.

Os norte-americanos dizem que têm provas da utilização de gás sarin pelas forças ligadas ao governo do presidente sírio, Bashar Al Assad. Já o governo da Rússia exige provas por parte dos inspetores das Nações Unidas e do Conselho de Segurança sobre o uso do gás na região.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir