Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-09-2013

CUT faz protesto na Câmara contra projeto de terceirização nas empresas
Manifestantes tentaram entrar no anexo II; polícia usou spray de pimenta. Projeto na CCJ permite terceirização de atividades-fim das empresas.
CUT faz protesto na Câmara contra projeto de terceirização nas empresas
Foto: g1.globo.com

Um grupo de manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) tentou acessar o anexo II da Câmara da Câmara dos Deputado para participar da sessão da Comissão de Constituição e Justiça que vai analisar o projeto que permite às empresas terceirizar atividades-fim. Houve desentendimento com a Polícia Militar e com a Polícia Legislativa, que chegou a usar spray de pimenta para conter os manifestantes.

Segundo o diretor da Polícia Legislativa da Câmara, Paulo Marques, os integrantes da central sindical, que são contra o projeto da terceirização, queriam entrar na CCJ.

Marques disse que permitiu a entrada de algumas dezenas de manifestantes e manteve os demais do lado de fora, por falta de espaço na sala.

No entanto, os manifestantes que ficaram do lado de fora tentaram forçar a entrada. A Polícia Militar agiu junto com a Polícia Legislativa, que usou spray de pimenta, segundo Paulo Marques. Os manifestantes foram contidos e a segurança na entrada do prédio foi reforçada.

De acordo com o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), o projeto da terceirização não está previsto na pauta da sessão desta terça, mas pode entrar caso haja entendimento entre os deputados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir