Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-09-2013

Imagens mostram suspeito de assaltar sala de aula na PUCRS
"Parecia mesmo um estudante", diz inspetor de pol�cia que trabalha no caso. V�deo mostra rosto do suspeito que invadiu sala de aula nessa segunda.
Imagens mostram suspeito de assaltar sala de aula na PUCRS
Foto: g1.globo.com

Imagens das c�meras de seguran�a da Faculdade de Comunica��o Social (Famecos) da Pontif�cia Universidade Cat�lica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgadas nesta ter�a-feira (3) mostram no corredor o homem suspeito de invadir uma sala de aula e assaltar alunos na noite dessa segunda-feira (2). Vestindo um moletom cinza e com uma mochila rosa, ele entrou no pr�dio da faculdade por volta das 21h30 e saiu �s 22h28 em Porto Alegre

"Atrav�s do v�deo, percebemos que ele � uma pessoa que se integrou muito bem as estudantes e estava muito tranquilo. Parecia mesmo um estudante. Temos uma linha de investiga��o, que pode se estender at� a Regi�o Metropolitana de Porto Alegre. O v�deo mostra o rosto dele muito n�tido. Ent�o, acredito que com a divulga��o que sair� na m�dia, ele ser� reconhecido rapidamente. Acredito que at� amanh� ele j� ser� reconhecido", disse ao G1 o inspetor de pol�cia
Rene Delvaux.

Segundo a pol�cia, o homem subiu armado at� o 3� andar, invadiu a sala 312 e anunciou o assalto pouco depois das 22h. De arma em punho, ele exigiu que os estudantes colocassem os pertences como carteiras, notebooks e celulares dentro de uma mochila. Depois, fugiu.

"J� temos cinco v�timas que registraram ocorr�ncia. Eram 13 pessoas dentro da aula. Faltam ouvir ainda sete pessoas. Mas, como acreditamos que at� amanh� ele ser� reconhecido, j� que o v�deo mostra de forma n�tida o rosto dele, vamos esperar para chamar o restante das pessoas para que elas j� venham fazer o reconhecimento", afirmou Delvaux.

A PUCRS lamentou o ocorrido e disse em nota que a seguran�a na institui��o � uma das prioridades. � tarde, foi divulgada uma nova nota, se dirigindo � comunidade universit�ria. Confira abaixo a �ntegra:

"Comunicado � Comunidade Universit�ria

Ainda com rela��o ao epis�dio de ontem, 2 de setembro de 2013, ocorrido na Faculdade de Comunica��o Social (Famecos), a PUCRS informa que trata-se de fato excepcional. A Institui��o est� colaborando com as a��es da Pol�cia Civil e da Brigada Militar com o intuito de esclarecer os fatos, e os alunos envolvidos no epis�dio est�o sendo acompanhados e apoiados pela Universidade.

No ambiente da PUCRS circulam cerca de 40 mil pessoas por dia entre comunidade acad�mica e comunidade em geral, usufruindo de diversos servi�os nas �reas de ensino, pesquisa e extens�o, raz�o pela qual a seguran�a � uma prioridade. A Universidade conta com um sistema integrado de monitoramento que compreende 314 c�meras e 130 vigilantes, operando no Campus com circula��o motorizada durante 24 horas por dia.

A PUCRS agradece o apoio dos �rg�os de seguran�a e imprensa e informa que est� empenhada em elucidar a situa��o com a maior brevidade poss�vel."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir