Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2013

Mulher se veste de fada para realizar sonhos de pacientes terminais
"Fada Blue" j� pulou de paraquedas, mergulhou e fez festas para pacientes. Mulher lamenta quando n�o d� tempo para realizar os desejos.
Mulher se veste de fada para realizar sonhos de pacientes terminais
Foto: g1.globo.com

Uma enfermeira faz com que pacientes em fase terminal passem a acreditar em contos de fadas, isto porque ela se fantasia de "Fada Blue" e realiza os desejos mais inusitados para satisfazer pacientes que apresentam risco de vida. O �ltimo sonho foi realizado em Santos, no litoral de S�o Paulo, para uma paciente de 12 anos, que escreveu uma carta com o pedido e ganhou um dia especial.

Priscila Costa realiza este trabalho volunt�rio h� oito anos, ela conta que a a��o faz a diferen�a para os pacientes. "Comecei realizando pequenos sonhos, os m�dicos foram percebendo que mudava muita coisa depois de um sonho realizado, a� resolvemos trabalhar isso. Com a autoriza��o do m�dico, eu vou l� e realizo o sonho de pacientes que n�o teriam mais condi��es de realizar os desejos. A demanda aumentou muito, hoje eu chego a fazer quase 20, 30 sonhos por m�s. �s vezes eu perco pacientes por n�o ter patroc�nio, por n�o ter ajuda e envolvimento das pessoas", diz Priscila.

Ela afirma que os pedidos s�o inusitados, mas que ela faz o poss�vel para conseguir. "As pessoas pedem de tudo, salto de paraquedas, mergulho, viagens, festa de anivers�rio, conhecer artistas. Uma senhora de 90 anos quis ter uma festa de debutante. A maioria s�o pessoas com doen�as em fase terminal ou que correm risco de vida", diz.

Em Santos, a Fada Blue realizou o sonho da Jennifer Cordeiro, de 12 anos, que teve c�ncer �sseo, precisou amputar uma perna e perdeu o cabelo. O pedido da garota foi uma peruca de fios naturais. "A Fada Blue leva felicidade e fantasia, n�o � s� dar uma coisa. Ela queria uma peruca, n�o � s� entregar a peruca e tchau, tem todo um projeto atr�s disso. Ela vai ter um dia s� para ela, pois j� passou por tanta coisa, perder o cabelo adolescente, a amputa��o, n�o � f�cil. Ela vai ter um dia de princesa, vai se arrumar, vai ganhar roupas, sapatos, vamos almo�ar fora, ter� passeio pela orla de Santos, vamos ao aqu�rio, no Monte Serrat e a gente termina com uma festa de anivers�rio para ela", explica.

Infelizmente, nem sempre ela consegue realizar os sonhos a tempo. "O que mais mexeu comigo foi um que n�o consegui realizar. Era um menino de 19 anos e o sonho dele era ser marinheiro, ele me pediu para ir fardado ver um submarino e um navio. N�s ter�amos que ir ao Rio de Janeiro, mas quando a m�dica liberou eu n�o consegui patroc�nio para as passagens a�reas. A m�dica me ligou dizendo que n�o daria mais tempo, falou que eu teria que fardar ele no hospital. Eu e dois tenentes da Marinha o fardamos, ele ficou feliz da vida e andou pelo hospital, disse que quando ele fosse embora queria ir com o uniforme da Marinha. Infelizmente ele faleceu dias depois, alguma coisa faltou, isso d�i muito", lamenta Priscila.

Para conseguir realizar os desejos, ela conta com o apoio das pessoas; a Fada Blue tem uma p�gina na internet, com informa��es sobre o projeto social. Para controlar a emo��o, ela explica que separa bem as situa��es. "Fada Blue e Priscila s�o pessoas diferentes. A Priscila � a pessoa que chora, a que vai atr�s de patroc�nio, a que sofre. A Fada Blue est� sempre feliz, sempre sorrindo, acreditando que vai dar certo. Para mim � satisfat�rio ver um sorriso depois que acaba um sonho, no momento a dor some, as lembran�as ruins desaparecem, isso � muito m�gico. A fada que faz isso, se eu n�o estou vestida de fada eles dizem que n�o vale", finaliza Priscila.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir