Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-09-2013

"Se ficar comprovado, vamos aceitar", diz parente sobre culpa de filho de PM
Fam�lia Pesseghini foi morta em 5 de agosto, na Brasil�ndia. Exames indicam que estudante de 13 anos cometeu chacina.

Foto: g1.globo.com

Representantes da fam�lia Pesseghini disseram nesta quinta-feira (5) que ainda aguardam a conclus�o do inqu�rito para saber se o garoto Marcelo, de 13 anos, foi respons�vel pela chacina ocorrida em agosto. Ele � suspeito da morte do pai, da m�e, da av� e da tia-av� na Brasil�ndia.

Sete parentes de Marcelo estiveram nesta manh� com os respons�veis pela investiga��o e viram parte dos laudos j� produzidos sobre os assassinatos na Zona Norte de S�o Paulo. "Se ficar comprovado pela pol�cia e per�cia que foi Marcelinho, a gente vai ter que ficar quieto e aceitar", disse o empres�rio Sebasti�o de Oliveira Costa, tio-av� do garoto.

A fam�lia foi encontrada morta em duas casas no in�cio do m�s passado. Os parentes estiveram na Delegacia de Homic�dios e Prote��o � Pessoa (DHPP), no Centro, para ter acesso aos laudos das cinco mortes. "N�s viemos hoje para saber se tinha uma defini��o do caso, mas ainda est�o faltando exames", disse.

Questionado se ele tinha mudado de opin�o ao ver parte dos laudos e falar com a pol�cia, Oliveira respondeu que n�o. "Os laudos ainda n�o dizem nada. Faltam ser analisados pela pol�cia. Est�o acusando a crian�a sem ter prova ainda. S�o 48 pessoas acusando a crian�a e 30 mil pessoas achando que n�o foi", disse o tio-av�, citando as testemunhas j� ouvidas.

O tio-av� afirmou que a fam�lia s� teve acesso aos exames. "S� apresentaram os exames. Eu n�o vou falar nada ainda porque faltam alguns laudos. Ent�o, n�o tem como confirmar. A gente tinha vindo nesse pensamento de poder ter alguma not�cia para ficar em paz. O que disseram � que est�o aguardandando o resultado dos outros exames."

Para a Pol�cia Civil, o adolescente Marcelo Pesseghini matou os pais, o sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Lu�s Marcelo Pesseghini, de 40 anos, a m�e, a cabo Andreia Bovo Pesseghini, a av� materna Benedita de Oliveira Bovo, 67 anos, a tia-av� Bernadete Oliveira da Silva, 55 anos, e se suicidou, em 5 de agosto.

Ao chegar ao DHPP pouco antes das 10h, os parentes continuavam dizendo n�o acreditar na hip�tese da pol�cia. "Se eu soubesse quem matou, diria. S� sei que o assassino est� solto e que n�o foi o Marcelinho", disse o tio-av� do suspeito.

Mesmo ap�s ver parte dos laudos e falar com os policiais que investigam o caso, ele manteve a posi��o de que Marcelo � inocente. "Os policiais nos falaram para aguardar os laudos e a conclus�o da pol�cia. At� l�, a fam�lia continua com a mesma tese: acredita que n�o foi Marcelo. N�o tem relat�rios ainda provando. A fam�lia continua dizendo que n�o acredita nessa fatalidade", disse.

As mais de 100 p�ginas de laudos entregues aos respons�veis pela investiga��o "fortalecem" a suspeita de Marcelo matou a fam�lia e se suicidou em seguida, segundo o delegado-geral da Pol�cia Civil, Luiz Maur�cio Blazeck.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir