Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-09-2013

Ceni perde pênalti, São Paulo cai para Criciúma e segue na degola
O São Paulo jogou fora uma série de cinco rodadas sem derrota e a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira.
Ceni perde pênalti, São Paulo cai para Criciúma e segue na degola
Foto: www.jb.com.br

Diante de 33 mil pessoas em pleno Morumbi, a equipe contou com pênalti cometido por Rodrigo Caio e pênalti desperdiçado por Rogério Ceni para se ver perdedor: levou 2 a 1 do Criciúma, time que agora se anima com a parte de cima da tabela.

Isso porque o resultado coloca a equipe catarinense na 9ª posição, com 23 pontos, cada vez mais distante das últimas colocações. O São Paulo, por sua vez, segue na zona da degola: com 18 pontos, é 18º colocado. A equipe, que vinha de duas vitórias e três empates, sucumbiu no terceiro jogo em apenas cinco dias.

Na próxima rodada, o São Paulo encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, no domingo. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Criciúma, por sua vez, enfrenta o Botafogo em casa, no Estádio Heriberto Hulse, também no domingo, mas às 18h30.

Confiante pela série positiva de resultados, o São Paulo teve uma grande decepção no Morumbi aos 21min do primeiro tempo: Rodrigo Caio chegou atrasado em dividida e derrubou Marlon dentro da área, fazendo pênalti. Na cobrança, Marcel cobrou com força, no meio do gol, para abrir o placar. A desvantagem não desanimou os 33 mil torcedores presentes nas arquibancadas, e o time tentou a reação imediata.

Galatto, goleiro do Criciúma, fez pelo menos duas grandes defesas. Aos 23min, rebateu chute de Luís Fabiano; aos 24min, se jogou na frente do ataque para bloquear forte tentativa de finalizar, em sobra de bola na pequena área. Os esforços valeram a pena, já que, aos 41min, o time catarinense fez o segundo. Lins puxou contra-ataque e tocou para Marcel na direita; ele cruzou na segunda trave, onde o próprio Lins apareceu para chutar em cima de Ceni e marcar o gol.

?Já no segundo tempo, o São Paulo contou com a sorte no primeiro lance, quando Lins recebeu de Morais entre a zaga e desviou na saída de Ceni, mas acertou a trave.

Aos 17min, mais uma decepção. Aloísio recebeu lançamento pela direita, tocou antes de Galatto e acabou derrubado, sofrendo pênalti. O jogador quis bater, mas Rogério Ceni exerceu o cargo de cobrador oficial, e errou: chutou a meia altura no canto esquerdo, e Galatto pegou.

A situação só melhorou para o anfitrião aos 24min, quando Aloísio girou sobre a marcação na intermediária e bateu rasteiro, no canto esquerdo, para diminuir a diferença. O São Paulo então partiu para cima, mas esbarrou na falta de pontaria ao tentar marcar o gol de empate. Aos 37min, por exemplo, Luís Fabiano bateu prensado na linha de fundo, e Osvaldo desviou no centro da área, mas a bola passou rente à trave e saiu. Mesmo nos 4 minutos de acréscimo, o time não conseguiu evitar a derrota.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir