Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 06-09-2013

Joia Rara: elenco lança novela das 6 em festa no Museu Histórico Nacional
Cenário trouxe todas as cores e a beleza da cultura tibetana ao Brasil
Joia Rara: elenco lança novela das 6 em festa no Museu Histórico Nacional
Foto: redeglobo.globo.com

O clima tibetano deu o tom da festa de lançamento de Joia Rara, nova novela das seis da Globo, que aconteceu nesta quinta, dia 5. Em pleno Museu Histórico Nacional, imagens de Buda, tapetes e cores, muitas cores, trouxeram o melhor do Nepal ao Brasil. Elenco, autoras e diretores não escondiam a emoção.

- Estou adorando fazer um mocinho depois de tantos personagens diferentes. E não é um mocinho qualquer, ele é determinado, vai à luta. É o personagem mais próximo de mim. A novela fala de amor e esperança, tudo o que a gente quer assistir. O amor muda as pessoas e as enriquece. A viagem para o Nepal foi uma experiência única de vida - declarou o ator Bruno Gagliasso, intérprete do protagonista da trama, Franz.

Bianca Bin, responsável por dar vida à forte mocinha Amélia, comentou sobre a preparação para uma personagem que ela considera especial.

- A Amélia é o meu maior desafio na carreira. É a primeira vez que eu faço uma mãe na TV, uma personagem mais densa. Ela tem uma maturidade que eu ainda não tenho, mas vou ter que procurar para fazer um bom trabalho.

A diretora Amora Mautner brincou com a sua rotina e a do diretor de núcleo, Ricardo Waddington.

- Se eu trabalho 13 horas por dia, o Ricardo trabalha 22h. Olha só a cara dele, ele nem dorme. Ele me manda email às 4h e eu tenho que responder na hora. É meu chefe, né? Fazer o que? (risos). Mas juntos estamos fazendo um trabalho lindo.

A autora Thelma Guedes chegou a se emocionar com a festa.

- Não sei nem o que falar, é muito mais do que imaginamos. Tudo muito mágico e impressionante. As imagens estão belíssimas. Às vezes, tento me beliscar para saber se é tudo de verdade, se está acontecendo mesmo. E, agora, vem aquela ansiedade. Nós fizemos tudo com muito amor e esperamos que o público goste.

Para Carmo Dalla Vecchia, que fará o vilão Manfred, o tema está diretamente ligado a ele.

O ator, que é budista, descreveu a viagem ao Nepal como uma experiência única em sua vida.

- Foi a primeira vez que estive no Nepal. Tive uma experiência muito forte e muito linda de conviver com toda aquela energia e pessoas incríveis. Lá, quando falam "namastê" para você, eles realmente estão preocupados com o seu bem estar, o seu estado de espírito. É uma noção de vida completamente diferente.

Caio Blat ficou surpreso com os detalhes do cenário, um em especial:

- O cenário (da festa) está lindo e tem muitas referências. Este tema é muito forte e eu me identifico muito. Adoro as bandeirinhas tibetanas. Essas que estão aqui são lindas. É claro que não podem faltar.

Thiago Lacerda também se juntou ao coro e resumiu o envolvimento do grupo com a novela.

- A minha expectativa para a estreia está muito grande. Antes mesmo de ser lançada, já é uma baita novela. Esta equipe é muito corajosa.

Fonte: redeglobo.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir