Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2013

Faixas para ônibus são abertas em sete pontos de SP nesta segunda
Multa para carro que trafega em faixa exclusiva é de R$ 53,20. Faixas fazem parte da Operação Dá Licença para o Ônibus.
Faixas para ônibus são abertas em sete pontos de SP nesta segunda
Foto: g1.globo.com

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai inaugurar novas faixas exclusivas para ônibus em sete vias de São Paulonesta segunda-feira (9), formando um total de quase 10 km de faixas. Trechos das avenidas Ragueb Chohfi, Dom Pedro I, Amador Bueno da Veiga, Imirim, Nordestina e das ruas Pedro de Toledo, Clímaco Barbosa vão receber a nova faixa.

A ação faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Veja os trechos que vão receber a nova faixa:

Avenida Ragueb Chohfi

A faixa de ônibus fica em uma extensão de 3,5 na pista da direita, da Avenida Aricanduva até a Rua Bento Guelfi. Ela vai funcionar nos dois sentidos da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Avenida Dom Pedro I

A faixa será implantada no trecho entre a Rua da Independência e a Rua Mariano Procópio, em uma extensão de 900 metros. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h em direção ao Centro e das 17h às 20h no sentido bairro.

Avenida Amador Bueno da Veiga

Na avenida, a faixa será implantada em três trechos, em um total de 1,3 km. O primeiro ficará entre a Avenida São Miguel e a Rua Enéas de Barros e vai funcionar no sentido Centro, das 6h às 9h. Já no sentido bairro, os trechos entre a Praça Dona Micaela Vieira e a Rua Francisco Coimbra e entre a Rua Embiruçu e a Rua Evans funcionarão das 17h às 20h.

Avenida Imirim

A faixa fica à direita, no trecho entre a Rua Quirinópolis e a Praça Lions Clube, ocupando 1,4 km. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido Centro e das 17h às 20h no sentido bairro.

Avenida Nordestina

A avenida terá a faixa implantada em três trechos, por 1,2 km. Um deles ficará entre as ruas Manuel da Silva Leão e Coleirinha e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, em direção à Avenida Marechal Tito. Os outros dois trechos serão implantados da Avenida Marechal Tito até a Avenida Pires do Rio e entre as ruas Coleirinha e Manuel da Silva Leão. Ambos serão ativados de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido Guaianases.

Rua Pedro de Toledo

A faixa foi implantada à direita, entre a Rua dos Otonis e a Avenida Professor Ascendino Reis, em um total de 500 metros. No trecho, a faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Rua Clímaco Barbosa

A faixa para ônibus vai ocupar 1,1 km da rua à direita, no trecho entre a Rua da Independência e o Largo do Cambuci. Ela vai ficar em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir