Categoria Música  Noticia Atualizada em 09-09-2013

Em última aparição, Champignon cantou com O Rappa em Lorena (SP)
Músico subiu ao palco de cervejaria na noite do último sábado (7). Primeira apresentação do baixista como vocalista de "A Banca" foi no local.
Em última aparição, Champignon cantou com O Rappa em Lorena (SP)
Foto: g1.globo.com

A última aparição pública do músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior "Champignon", de 35 anos, encontrado morto nesta segunda-feira (9), em São Paulo, foi na noite último sábado (7) em uma danceteria em Lorena, no interior de São Paulo. O ex-Charlie Brown Jr. cantou em parceria com o vocalista do Rappa, Marcelo Falcão, para um público de cerca de 4 mil pessoas.

A empresária de A Banca, Samantha Jesus, confirmou que a apresentação foi a última do artista. Champignon e Falcão cantaram um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr., Zóio de Lula, uma das canções que projetaram a banda e o baixista Champignon nacionalmente, no final da década de 1990. Segundo a direção da danceteria, a aparição de Champignon foi uma surpresa para o público, que não sabia que ele faria uma participação especial no show na Cervejaria do Gordo.

Os donos da cervejaria tinham uma relação de amizade com o baixista. No mesmo local, Champignon fez a primeira apresentação com a nova banda, A Banca, após a morte de Chorão.

"Desde a época do Charlie Brown, o dono da danceteria sempre curtiu o trabalho deles. Aí, depois da morte do Chorão, sempre que possível prestigiávamos o trabalho dele com convites para vir se apresentar aqui. Tivemos essa ideia de chamá-lo para cantar com o Falcão porque sabíamos que o público ia gostar", disse Rafael Vince, de área de marketing da danceteria.

Ele contou que a esposa de Champignon, Claudia Campos, grávida de cinco meses, também esteve no show e que ninguém percebeu nenhum comportamento diferente no artista. Ele veio à cidade apenas para o show.

Durante a apresentação, o vocalista da A Banca relembrou que a primeira apresentação da nova banda foi no mesmo local em maio. "Ele apareceu como sempre, cheio de energia, aquela energia meio explosiva, igual a do Chorão. Cantou com o Rappa e aninou o público, no final, quando O Rappa se despedia, ele voltou ao palco e deu um abraço forte no Falcão", afirmou o estudante Gabriel Leonardo Arantes, de 18 anos, que esteve na última apresentação.

Ele lamentou a morte do artista. "Lamento o que aconteceu e fica a dúvida do porque ele fez isso. Para a gente que assistia ele no palco, parecia que ele vinha superando bem a perda do Chorão", disse Arantes.

A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê "Chorão Eterno", show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

O cantor Marcelo Falcão, líder do O Rappa, se manifestou nesta manhã sobre a parceria e mandou uma mensagem de apoio aos parentes do baixista nas redes sociais. "Quem estava em Lorena viu que o "Champ" tava bem e feliz cantando comigo! Que Deus ajude sua esposa, filha e todos integrantes da Banca! Estou muito triste", finalizou.

Champignon foi encontrado morto seis meses após a morte de seu parceiro Chorão, em maio, que morreu por overdose de cocaína e, quatro meses após a morte do guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a polícia, Peu cometeu suicídio.

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda A Banca, que tinha Champignon como vocalista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir