Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2013

EUA dizem entender tensão com o Brasil após denúncia de espionagem
Em nota, a Casa Branca disse ainda que governo americano quer trabalhar com o Brasil para responder sobre o caso.
EUA dizem entender tensão com o Brasil após denúncia de espionagem
Foto: www.ebc.com.br

Os Estados Unidos admitiram que é legítima a preocupação do Brasil a respeito das denúncias de espionagem de e-mails e mensagens da presidente Dilma e em computadores da Petrobras.

A posição da Casa Branca foi apresentada nesta quarta-feira (11) ao ministro das Relações Exteriores em Washington.

Em uma nota divulgada depois do encontro do ministro das relações exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, com a conselheira de Segurança Nacional, Susan Rice, a Casa Branca diz compreender que as recentes revelações da imprensa sobre o esquema de espionagem provocaram questões legítimas, e criaram tensões entre os dois países. A nota diz ainda que o governo americano está comprometido a trabalhar com o Brasil para responder a essas preocupações.

Nesta quarta-feira (11), antes da divulgação da carta, a presidente Dilma Rousseff voltou a falar que aguarda uma posição do governo americano.

"Eu vou esperar agora a resposta do governo, a hora que vier a resposta do governo eu falo com vocês. Outro dia me perguntaram se eu ia para os Estados Unidos. Dia 23 eu abro a Assembleia Geral da ONU", declara a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir