Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Quatro são condenados à morte por estupro de estudante na Índia
Caso, ocorrido em dezembro, gerou comoção e mudou lei no país. Pai da jovem disse ter ficado feliz com a condenação.
Quatro são condenados à morte por estupro de estudante na Índia
Foto: www.dn.pt

Os quatro acusados pelo estupro coletivo e morte de uma estudante em dezembro do ano passado em Nova Déli, na Índia, foram condenados nesta sexta-feira (13) à pena de morte.

O juiz Yogesh Khanna afirmou que este é um caso "muito pouco comum dentro de uma categoria pouco comum", o que justifica a condenação à morte.

"Nesta época em que os crimes contra as mulheres aumentam, o tribunal não pode fazer vista grossa a este ato espantoso", disse.

O pai da vítima de 23 anos disse ter ficado satisfeito com a condenação.

"Estamos felizes. A justiça se pronunciou", declarou à imprensa.

A estudante de 23 anos foi agredida com uma barra de ferro e estuprada em um ônibus no dia 16 de dezembro, quando voltava do cinema com o namorado. Ela faleceu em consequência dos ferimentos graves em 29 de dezembro em um hospital de Cingapura.

Milhares de indianos indignados protestaram nas ruas contra o estupro e para exigir uma mudança de mentalidade no tratamento das mulheres na Índia.

Após o caso, que comoveu o país, as autoridades aprovaram uma legislação mais rígida para os crimes sexuais e introduziram a possibilidade pena de morte para os estupradores que tenham provocado a morte de suas vítimas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir