Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Novo vídeo mostra briga que terminou em morte de menina em MS
Imagens mostram outra adolescente com canivete na mão. Estudante foi atingida no fígado e morreu em Campo Grande.
Novo vídeo mostra briga que terminou em morte de menina em MS
Foto: www.paraiba.com.br

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (12) novo vídeo da briga em frente a uma escola pública de Campo Grande, ocorrida na quarta-feira (11), que terminou a morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, e outra adolescente ferida. De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues, as imagens mostram o momento em que a suspeita fere Luana com faca.

Nas imagens, registradas por celular, Luana aparece agredindo a suspeita e depois em briga com uma garota que seria maior de idade, que segura um objeto. "Ela até parece ranger os dentes quando parte para cima da Luana", diz a delegada.

Segundo Regina, pelos vídeos, fica claro que foi a estudante de 16 anos quem matou Luana. Agora, as imagens serão encaminhadas para análise pericial e será investigado se a suspeita já estava com a faca na escola; qual objeto que a maior de idade segurava e qual a participação desta no crime. O professor que aparece nos vídeos será chamado para depor.

Policiais já estiveram na casa da suspeita, mas conforme Regina Rodrigues, ninguém estava na residência. Segundo a delegada, familiares entraram em contato com a polícia e falaram que apresentariam a menina, no entanto, até a publicação desta reportagem ela não havia se entregado e nem presa.

Ainda segundo Regina, a garota maior de idade será chamada para prestar depoimento, assim como outras pessoas que viram a confusão na rua da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na vila Bordon, dez minutos após o fim das aulas do período matutino.

O caso
Luana e a suspeita estudavam no 9º ano do colégio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a suspeita, de 16 anos, teria começado a briga alegando que a menina estava com um perfume que causava alergia a ela. Outros jovens, alguns estudantes da escola, também se envolveram na confusão, totalizando cerca de 20 pessoas. Funcionários e moradores da rua tentaram dar fim à briga, que só acabou com as garotas feridas.

Luana foi levada por uma tia para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima e de lá foi com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa. Conforme a mãe dela, Katiúscia Rosa Vieira, 31 anos, a garota teve duas paradas cardíacas no caminho e quando chegou ao hospital foi direto para o centro cirúrgico.

A adolescente foi atingida no fígado e morreu aproximadamente três horas depois. Ela deixa uma filha que fez um ano na quinta-feira (12). A outra garota ferida teve cortes em uma das pernas e está bem.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir