Categoria Música  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Rock in Rio começa nesta sexta com dia de shows pop e dançantes
Beyoncé faz apresentação principal do Palco Mundo, marcada para 0h05. Dia também tem axé de Ivete, house de Guetta e homenagem a Cazuza.
Rock in Rio começa nesta sexta com dia de shows pop e dançantes
Foto: AFP

O primeiro dia de Rock in Rio 2013, nesta sexta-feira (13), é o que mais justifica o apelido "Pop in Rio", que aparece sempre quando há atrações menos ligadas ao rock no festival. A variedade de estilos dos passa pelo r&b dançante de Beyoncé, atração principal do Palco Mundo, o house francês de David Guetta e o axé de Ivete Sangalo, outras duas estrelas do palco principal.

Mas o rock também estará presente na abertura do Palco Mundo, com o show Cazuzax - O poeta está vivo. A homenagem vai contar com Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino, Paulo Miklos e Frejat, ex-colega de Barão Vermelho.

O primeiro show do festival, no Palco Sunset, será do rapper mineiro Renegado. Ao lado da banda portuguesa Orelha Negra, ele defende um hip hop cheio de misturas e "suave", como diz em uma de suas músicas.

A atração principal do palco é a fusão - que deve ter resultado dançante - do funk metal do Living Colour, dos EUA, e o afrobeat e reggae de Angelique Kidjo, de Benim.

Os outros encontros do Palco Sunset nesta sexta-feira também serão com artistas de paíeses diferentes: o blues norte-americano do Vintage Trouble vai acompanhar a cantora britânica radicada no Rio Jesuton. A belga Selah Sue leva reggae e soul ao encontro da MPB de Maria Rita.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir