Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Rússia: incêndio em hospital psiquiátrico mata 37 pessoas
Autoridades suspeitam que paciente causou incêndio ao fumar na cama; prédio de madeira ficou totalmente destruído.
Rússia: incêndio em hospital psiquiátrico mata 37 pessoas
Foto: AFP

Um incêndio matou 37 pessoas em um hospital psiquiátrico na Rússia nesta sexta-feira, segundo o Ministério de Situações de Emergência do país. O fogo começou por volta de 3h no horário local (20h de Brasília) e atingiu um dos nove edifícios do complexo, que fica na vila de Luka, região noroeste do país.

"Retiramos dos escombros os corpos de dez pessoas, de um total de 37 mortos. Uma enfermeira morreu ao tentar salvar os pacientes", afirmou um comunicado do gabinete local do comitê de investigação da região de Novgorod.

Os investigadores suspeitam que o incêndio foi provocado por um "ato imprudente" de um dos pacientes, que supostamente estava fumando em sua cama e teria iniciado o incêndio.

O fogo só foi controlado pelos bombeiros oito horas depois. O edifício, construído no século XIX e feito de madeira, ficou completamente destruído.
"Os médicos viram um paciente em uma das camas envolto em chamas. É possível que ele seja responsável pelo incêndio", disse o governador da província, Sergei Mitin.

Segundo o Ministério da Saúde, 59 pessoas estavam no edifício no momento do incêndio, entre pacientes e funcionários.

Yuri Deshevuij, do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, disse que o hospital ia ser fechado em 2014, pois não apresentava segurança contra incêndios por causa da sua estrutura de madeira.

Em abril, um incêndio semelhante em um hospital psiquiátrico nos arredores de Moscou matou 38 pessoas.

(Com agências EFE e France Presse)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir