Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2013

GOL Anuncia Estatísticas de Tráfego de Agosto de 2013
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de agosto/2013.
GOL Anuncia Estatísticas de Tráfego de Agosto de 2013

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido apresentou crescimento de 24% na comparação com agosto/12, diante de uma redução na oferta de 7,6% no mercado doméstico no período. A redução adicional de oferta anunciada ao final de junho contribuiu para esse aumento expressivo do PRASK na comparação anual. Esse é o 17? aumento consecutivo do PRASK, resultado do foco da Companhia em maximizar a rentabilidade de sua oferta.

O yield líquido no mês apresentou aumento de 33% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$24,0 e R$24,5 centavos. A GOL manteve sua estratégia de aprimorar cada vez mais a atratividade do produto para os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo.

O Preço Médio do Combustível (QAV)* do mês de agosto apresentou alta de 9% na comparação com agosto/12, devido à continua depreciação do Real frente ao Dólar nos últimos meses refletidos no período de formação de preço do QAV, que carrega uma defasagem temporal. Para os próximos meses, a tendência é de alta nos preços.

(*) Preço do combustível considera a divisão do total de despesas com combustíveis e lubrificantes pelo consumo estimado do período.

Mercado Doméstico

Em agosto a redução de oferta foi de 7,6% no mercado doméstico frente a agosto/12.

Mercado Internacional

A oferta do mês de agosto apresentou alta de 22,4% frente ao mesmo mês de 2012, reflexo da introdução das frequências para Santo Domingo, Miami e Orlando no final do ano passado.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir