Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Policiais militares são condenados pela morte do menino Juan no Rio
Em julgamento que entrou pela madrugada adentro na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, quatro policiais militares do 20º BPM (Mesquita) foram condenados pela morte do menino Juan Moraes, de 11 anos.
Policiais militares são condenados pela morte do menino Juan no Rio
Foto: www.achebelem.com.br

O sargento Isaías Souza do Carmo e o cabo Rubens da Silva foram condenados a 36 anos, enquanto o sargento Ubirani Soares recebeu pena de 32 anos. Além do assassinato de Juan, o cabo Edilberto Barros do Nascimento também foi condenado pelo homicídio de Igor Souza Afonso, totalizando pena de 66 anos. Os crimes foram cometidos em junho de 2011, durante uma operação do 20° Batalhão da Polícia Militar (Mesquita) na Favela Danon, em Nova Iguaçu.

Até o fim da tarde desta quinta- feira, dia 12, quarto dia do julgamento, o Conselho de Sentença, composto por quatro mulheres e três homens, tinha ouvido, por mais de cinco horas, a explanação da acusação e da defesa. Para o Ministério Público do Rio de Janeiro, responsável pela acusação, os policiais foram à Favela Danon, local do crime, com a intenção de matar. Já os advogados de defesa argumentaram que as provas apresentadas na denúncia oferecida pelo MP e no relatório policial eram insuficientes para a condenação dos réus. Após os debates, os sete jurados seguiram para a sala secreta e, ao fim, o juiz leu a sentença em plenário.

Relembre o caso
Os policiais militares Isaias Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva são acusados de dois homicídios dolosos (com intenção de matar) qualificados (motivo torpe e sem chance de defesa das vítimas) contra Igor Souza Afonso e Juan Moares Neves, além de duas tentativas de homicídio doloso, também duplamente qualificado, contra Wesley Felipe Moares da Silva e Wanderson dos Santos de Assis

Fonte: diariodemocratico.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir