Categoria Economia  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Governo nega relatos sobre escolha de Summers para o Fed
A Casa Branca classificou como incorretos os relatos da imprensa japonesa de que o presidente dos EUA, Barack Obama, tenha escolhido o ex-secret�rio do Tesouro dos EUA Lawrence Summers como o pr�ximo presidente do Conselho do Federal Reserve
Governo nega relatos sobre escolha de Summers para o Fed
Foto: tnonline.com.br

(Fed, o banco central dos EUA).

A Casa Branca deve anunciar a decis�o a partir do final da pr�xima semana, ap�s a reuni�o do Comit� Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla) na ter�a e quarta-feira.

A porta-voz da Casa Branca para assuntos econ�micos, Amy Brundage, afirmou em uma publica��o oficial no Twitter que "os rumores mais recentes nesta manh� na imprensa japonesa n�o s�o verdadeiros". Ela afirmou que Obama ainda n�o tomou uma decis�o sobre quem substituir� o atual presidente do Fed, Ben Bernanke.

O jornal japon�s Nikkei disse na edi��o da noite de sexta-feira, citando fontes que n�o foram identificadas, que Obama teria escolhido o ex-secret�rio do Tesouro dos EUA Lawrence Summers como o pr�ximo presidente do conselho do banco central americano. A subsecret�ria do Tesouro Lael Brainard, uma ex-assessora econ�mica da administra��o Clinton, provavelmente seria nomeada como vice-presidente do banco central, segundo o jornal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir