Categoria Música  Noticia Atualizada em 13-09-2013

"Não mudo meu cardápio", conta Ivete Sangalo sobre dieta pré-Rock in Rio
A cantora, que se apresenta no festival nesta sexta-feira, 13, prioriza alimentos que deem energia e toma água de coco para hidratar após o show.

Foto: ego.globo.com

Pular e dançar por vezes mais de duas horas e cantar ao mesmo tempo requer fôlego e disposição de atleta. Não à toa, Ivete Sangalo segue uma rotina de malhação e alimentação equilibrada o ano inteiro. No dia de sua apresentação no Rock in Rio, nesta sexta-feira, 13, portanto, as refeições da cantora não vão fugir à regra. "É bem tranquilo, não mudo o cardápio. Mas tem que ter alimento que dê energia", conta ela, que inclui no menu raízes como inhame e aipim, para dar mais energia.

Quem cuida do cardápio de Ivete é o marido dela, o nutricionista Daniel Cady. No café da manhã, a baiana come uma porção de frutas, duas fatias de queijo minas, uma banana da terra assada com canela e uma xícara de café com leite sem açúcar. No almoço, salada, grelhado, feijão e legumes como quiabo e abóbora. O jantar é bem leve, geralmente uma sopa feita com verduras e um grelhado. Quando sente fome entre as refeições, os lanchinhos são sempre à base de frutas, castanhas e muita água de coco e suco natural, bebidas que ela pediu para ter à disposição em seu camarim no Rock in Rio, para hidratar depois do show.

A dieta feita por Cady, porém, prevê algumas "escapadas" de Ivete. "Eu como de tudo, comigo não tem essa", garante a cantora. "Tem sempre um dia livre na semana que dá para aproveitar. Mas tudo tem que ser equilibrado", explica ela, que não dispensa um acarajé.

Malhação todo dia

Para dar conta de sua agenda intensa de shows, Ivete já segue uma série e tanto de exercícios físicos todos os dias, por no mínimo uma hora - às vezes chega a malhar por duas ou até três horas. Há mais de dez anos, ela contava com a orientação de um personal trainer, mas depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo, em novembro do ano passado, procurou o especialista em fisioterapia desportiva Arivan Gomes para acompanhá-la.

"Minha preparação física é diária. Trabalho os condicionamentos cardio-vascular e muscular. O cardio-vascular é para aguentar o tempo cantando, respirando e tendo oxigenação. O físico e o muscular é para criar resistência. Trabalho muito músculo, o corpo inteiro, mas a parte de condicionamento é onde realmente a gente intensifica mais", diz a cantora.

No show do Rock in Rio, homenagem ao Brasil

Nesta sexta, Ivete se apresenta no Palco Mundo, onde também vão passar artistas como David Guetta e Beyoncé. Ela preparou um show especial para o festival, com cenário, figurino e projeções novas. "Será tudo novo para o Rock in Rio. Nas projeções, teremos inspirações em obras de artistas nacionais, como Tarsila do Amaral", antecipa Ivete, que contará com 12 músicos e seis bailarinos no palco. "Vai ser um show para enaltecer o país em tudo. Vou reiterar a minha força como artista brasileira", declara. O figurino foi elaborado por Patrícia Zuffa, Clara Lima e Martha Medeiros. Ivete usará um vestido com sobreposições, também homenageando o Brasil.

A primeira vez da baiana no Rock in Rio foi na edição do festival em Lisboa, em 2004. Esta será sua oitava participação no evento, sendo duas em edições brasileiras, cinco em Portugal e duas em Madri, na Espanha. "É sempre uma alegria estar no palco do Rock in Rio, esse evento que é de grande importância para a música mundial ", diz.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir