Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Grêmio quer fazer festa nos 110 anos
Porto Alegre (RS) - No dia em que comemora 110 anos de fundação, o Grêmio receberá um visitante indigesto na Arena.
Grêmio quer fazer festa nos 110 anos
Foto: esportes.opovo.com.br

A partida de hoje, a partir das 18h30, será contra o campeão da Libertadores, o Atlético-MG, de Ronaldinho, desafeto da torcida gremista. O jogo pode aproximar o Tricolor da briga pela liderança do campeonato.

A medida da mágoa dos torcedores do Grêmio com o craque do Galo pôde ser verificada duas vezes. Em 2011, jogando pelo Flamengo, Ronaldinho sofreu uma das maiores vaias da história do Olímpico na vitória gremista de virada por 4 a 2. No ano passado, ele deu o troco com a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 em Porto Alegre. O motivo da bronca é antigo: vem desde a saída do meia do Grêmio para o Paris Saint-Germain em 2001 e aumentou após a ida dele para o Flamengo, em detrimento do Tricolor, no começo de 2011.

No entanto, além do rancor, os gremistas guardam bons sentimentos para o jogo deste domingo, e um deles é a esperança. Com sete vitórias nas últimas oito rodadas, o Grêmio vive grande fase. Na última quarta-feira, a equipe de Renato Gaúcho derrotou o Náutico, por 2 a 0, na Arena Pernambuco, ganhando a quarta das últimas cinco partidas disputadas longe de Porto Alegre e se aproximando da briga pelo título. O treinador não esconde a satisfação. O Atlético-MG não perde há nove jogos, mas o clube colecionava uma série de empates, que já estavam incomodando, situação que o Galo mudou vencendo o Coritiba, na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Vargas e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

Estádio: Arena do Grêmio
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de L. Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo H. Corrêa (RJ)

Fonte: tribunadonorte.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir