Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Buprovil tem lotes suspensos pela Anvisa
A Anvisa determinou, na �ltima sexta-feira (13/9), a suspens�o da distribui��o, com�rcio e uso, de mais de 30 produtos sem registro no pa�s. Confira na tabela abaixo.
Buprovil tem lotes suspensos pela Anvisa
Foto: www.panoramabrasil.com.br

A Ag�ncia tamb�m deu publicidade ao recolhimento volunt�rio de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20mg/ml, suspens�o oral. A empresa fabricante (Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmac�uticos) constatou, durante a valida��o de processo de fabrica��o, que alguns lotes do produto apresentaram teor de princ�pio ativo fora da especifica��o. A empresa deve recolher os produtos do mercado.

Foi divulgado ainda o recolhimento volunt�rio de todos os lotes do medicamento Poliginax �vulos, fabricado pela empresa Abbott. O medicamento apresentou resultado fora das especifica��es nos estudos de estabilidade.

A Anvisa suspendeu o produto Cartoon Box, fabricado pela empresa Cartoon Ind�stria e Com�rcio de Caixas de Papel�o. A medida se deve pela constata��o de irregularidades perante o que foi registrado na Ag�ncia e resultados insatisfat�rios obtidos nos testes de perfura��o e vazamento.

Fonte: www.bonitonoticias.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir