Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Renato vê time de “encher os olhos” e minimiza desvantagem para Cruzeiro
A derrota por 1 a 0 sofrida diante do Atlético-MG, neste domingo, na Arena Grêmio, deixou o Tricolor Gaúcho a nove pontos do líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro.
Renato vê time de “encher os olhos” e minimiza desvantagem para Cruzeiro
Foto: br.esporteinterativo.yahoo.com

Apesar disto, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi não se demonstrou preocupado com tal vantagem e destacou a atuação de sua equipe no tropeço deste fim de semana.

"O Grêmio jogou muito, encheu os olhos. Teve muitas oportunidades. Infelizmente a bola não quis entrar. Tomamos o gol em um contra-ataque. O Atlético-MG aproveitou a oportunidade. Nem por isso vou deixar de enaltecer meu grupo. No vestiário dei parabéns a eles pela entrega", afirmou o comandante.
A partida deste domingo foi marcada pela forte chuva que caiu em Porto Alegre. O gramado da Arena Grêmio ficou encharcado, e os dois times tiveram dificuldades para manter a posse de bola. Apesar disto, o time mandante foi melhor, principalmente na etapa final e só não saiu vitorioso por causa de boas defesas do goleiro Victor. Para piorar, acabou castigado aos 16 minutos do segundo tempo, com gol anotado por Fernandinho, que definiu a vitória atleticana.

"Não é nada fácil jogar contra uma equipe com grandes jogadores, entrosada, com um grande treinador e que tem um jogador que sempre faz a diferença, que é o Ronaldinho Gaúcho. O Grêmio esteve muito bem durante o tempo todo", declarou Renato, que cumprimentou o recente desafeto dos gremistas ainda antes do jogo.

Com a derrota, o time gaúcho estacionou na terceira posição com 37 pontos e, além de perder sua segunda partida nos últimos quatro jogos, viu a desvantagem para o líder Cruzeiro aumentar para nove pontos. Questionado se o Grêmio estava fora da briga pelo título (como declarou o técnico do Corinthians, Tite, a respeito de sua própria equipe), Renato Portaluppi foi enfático.

"Não (é difícil alcançar o Cruzeiro). Eu jamais daria essa declaração (que o Tite deu sobre o Corinthians) por dois motivos: Um porque o returno começou há duas rodadas. Outro porque, no momento que o clube fala que não está brigando pelo título, afasta o público do estádio", afirmou.

"O Grêmio tem que se manter no grupo da frente, principalmente no G-4, porque é neste bolo que você vai ter chance de conquistar alguma coisa, seja vaga na Libertadores ou título. A intenção é essa: Distanciar do quinto e sexto lugar, porque o campeonato é um gangorra, cada rodada é uma briga intensa, e qualquer time pode tropeçar", encerrou.

Tentando voltar a vencer e encostar de novo em Cruzeiro e Botafogo, dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Arena, em Porto Alegre. O time paulista foi derrotado dentro de casa pelo clube de General Severiano neste fim de semana e ocupa a nona posição da competição nacional.

Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir