Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Operários começam a reerguer com sucesso navio Costa Concordia
A operação para reerguer o navio Costa Concordia, encalhado há 20 meses na costa da Toscana (centro da Itália), começou a dar resultados na manhã desta segunda-feira.
Operários começam a reerguer com sucesso navio Costa Concordia
Foto: AFP

Duas horas depois do início de uma operação inédita para reerguer um navio de cruzeiro deste tamanho (290 metros de comprimento), parte do casco que estava submersa começou a ser observada.

Segundo as imagens exibidas pelo canal de notícias Sky, que transmite ao vivo a operação, o navio movimentou quase um metro, claramente identificável por estar coberto de musgo. A primeira fase da operação é considerada pelos especialistas a mais delicada, já que o navio (da altura de um prédio de 10 andares) encalhou em uma área rochosa.

"A fase crítica já passou", declarou Massimo Luschi, engenheiro do Observatório de Defesa do Meio Ambiente, que considera que a até o momento a operação não enfrenta dificuldades. "Calculamos que a operação deve durar 12 horas", declarou Sergio Girotto, coordenador do projeto na empresa italiana Micoperi.

O navio encalhou no dia 13 de janeiro de 2012 a poucos metros da ilha de Giglio.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir