Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Nove médicos cubanos desembarcam em Aracaju
Médicos passarão por processo de captação sobre políticas públicas. Sergipe já tem 27 médicos do Programa Federal "Mais Médicos".
Nove médicos cubanos desembarcam em Aracaju
Foto: www.jb.com.br

Nove médicos cubanos e dois brasileiros desembarcaram neste fim de semana em Aracaju para trabalhar em municípios sergipanos. Eles compõem a segunda etapa do programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal.

Durante essa primeira semana os profissionais passarão por um processo de captação para aprender as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). "Mais especificamente informações do sistema em Sergipe, das principais doenças, condutas clínicas e o acolhimento no território", explica a médica Rosana Reis.

Os médicos só começarão a atuar quando o Conselho Regional de Medicina (CRM) analisar a documentação e os registros de cada um.

Para recepcionar os médicos, a auxiliar administrativa Laila Andrade levou rosas para o aeroporto. "Eu não pertenço a nenhuma bandeira, mas vim como cidadã e porque sei que eles são desejados por todos os usuários do SUS", destacou.

O médico cubano Hodobaldo de Los Anjos diz estar feliz com a escolha. "Estou muito contente em começar a trabalhar e ajudar o povo brasileiro", comenta.

Nesta segunda-feira (16), desembarca a última médica cubana do programa federal, que trouxe 12 médicos para o estado, nesta segunda etapa. No total Sergipe já tem 27 médicos do ‘Mais Médicos’.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir