Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Japão continua busca por desaparecidos após passagem de tufão
Os serviços de emergência do Japão continuam nesta terça-feira os trabalhos de busca de cinco pessoas desaparecidas após a passagem do tufão Man-yi pelo país, que causou a morte de três pessoas.
Japão continua busca por desaparecidos após passagem de tufão
Foto: www.jn.pt

Em Mie, no centro do Japão, um contingente de mais de 50 policiais e bombeiros retomaram hoje as buscas por uma mulher e sua filha de 10 anos, depois que seu carro foi encontrado abandonado perto de um rio, detalhou a agência Kyodo.

Em Fukushima (nordeste do país), os serviços de emergência estão procurando por um homem de 60 anos e em Hyogo (centro) e Iwate (noroeste), duas mulheres estão desaparecidas.

As "fortes chuvas" e ventos de mais de 160 km/h gerados pelo tufão, provocaram a ordem de evacuação de quase 500 mil residentes pelo temor de deslizamentos de terra e inundações. Só na cidade de Kyoto, a polícia emitiu uma ordem de evacuação para 268 mil pessoas, devido ao transbordamento parcial do rio Katsura.

O tufão, o 18º desta temporada no Japão, deixou, além disso, um balanço de cerca de 1,5 mil casas inundadas e perto de 139 pessoas com ferimentos de gravidades distintas.

A forte chuva provocou também a interrupção de várias linhas do "trem bala", (Shinkansen), trens locais, estradas e mais de 600 voos internos nos principais aeroportos do centro do Japão, mas hoje os serviços já funcionam com normalidade na maior parte do país.

A Agência Meteorológica do Japão suspendeu o alerta nas principais zonas do centro do país, mas manteve o alerta amarelo e vermelho no norte do arquipélago pelo risco de inundações e ventanias.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir