Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Com divisão de gols, Cruzeiro e Bota consagram artilheiros inusitados
Com maior número de jogadores na lista de goleadores a partir de quatro gols, times são liderados por Ricardo Goulart e Rafael Marques.
Com divisão de gols, Cruzeiro e Bota consagram artilheiros inusitados
Foto: www.mg.superesportes.com.br

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, e não contam com jogadores entre os três primeiros colocados da tabela de artilheiros da competição. A explicação está na distribuição de gols e, com isso, os times acabam despertando goleadores inesperados depois de 21 rodadas disputadas.

No Botafogo, que tem 35 gols na competição, Rafael Marques, o mesmo que ficou os seus 20 primeiros jogos pelo clube sem fazer gol, tem oito na competição e lidera o time. No Cruzeiro, com 45 no total, Ricardo Goulart soma seis e está à frente, por exemplo, de Borges, que já tem em seu currículo a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2011, com 23 gols, pelo Santos.

Na lista de artilheiros do Brasileiro deste ano, o Cruzeiro é o time com maior número de representantes a partir dos quatro gols. São cinco. O Botafogo vem em seguida com quatro, incluindo Vitinho, que já não está mais no clube.

- Já até comentei com o Éverton Ribeiro. É interessante. Não tem só um herói ou um artilheiro. A cada jogo, temos um herói diferente. Contra o Flamengo, foi o Éverton. Depois, eu, contra o Flamengo, o Willian, contra o Goiás, e agora o Nilton. Isso é importante em um grupo. Não tem vaidade - disse Ricardo Goulart.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir