Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Príncipe Harry conclui treinamento em câmara fria para viagem ao Polo Sul
O príncipe Harry completou nesta terça-feira com sucesso as 20 horas que deveria passar em uma câmara fria - com temperaturas de até 40 graus abaixo de zero - como parte dos preparativos para sua viagem ao Polo Sul.
Príncipe Harry conclui treinamento em câmara fria para viagem ao Polo Sul
Foto: noticias.terra.com.br

Ao lado de outros quatro companheiros do Exército britânico, o príncipe britânico realizou tal teste em uma instalação militar em Warwickshire, no centro da Inglaterra, a qual é especializada em testar veículos militares em condições extremas.

Com objetivo de arrecadar fundos para a organização Walking with the Wounded (Caminhando com os Feridos, em livre tradução), que ajuda soldados feridos em combate, Harry e seus companheiros vão esquiar 334 quilômetros durante 21 dias no Polo Sul.

Durante a viagem, que ainda não possui uma data de início confirmada, todos passarão até 12 horas esquiando por dia, com dez minutos de descanso a cada duas horas. No entanto, no final de cada jornada, os aventureiros interrompem suas atividades para repousar e dormir, mesmo com a constante luz do dia no verão austral da região.

Além de superar essa simulação das condições ambientais que enfrentará nessa viagem, Harry também se familiarizou com as roupas térmicas que usará e aprendeu como evitar possíveis lesões, como as temidas gangrenas causadas pelo frio.

Após deixar a câmara fria e em um tom de brincadeira, o príncipe britânico brincou alegou que fazia frio demais no local e, por isso, não iria passar a noite toda no local.

Em 2011, a organização Walking with the Wounded também realizou uma expedição similar no Polo Norte, na qual Harry chegou a completar o primeiro trecho da expedição. Mas, desta vez, no Polo Sul, o monarca permanecerá ao lado da equipe durante todo o trajeto.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir