Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-09-2013

Governo mantém todos os vetos presidenciais, incluindo multa do FGTS
Fim da multa não foi derrubado pelo Senado por apenas um voto. Outros seis projetos foram analisados pelo Congresso.
Governo mantém todos os vetos presidenciais, incluindo multa do FGTS
Foto: www.dci.com.br

O governo conseguiu reeditar a vitória do mês passado e garantiu, no final da noite desta terça-feira, 17, a manutenção de todos os vetos analisados na sessão conjunta do Congresso Nacional. Dessa forma, o Planalto viu preservado o veto ao fim da multa adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos casos de demissão sem justa causa, o mais importante dentre as sete matérias votadas.

Caso este veto fosse rejeitado pelo Congresso, a União perderia mais de R$ 3 bilhões por ano, montante arrecadado com a cobrança extra e que a oposição acusa de ser usado para engordar o superávit primário. O resultado foi divulgado na madrugada desta quarta-feira, 18, pela Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal.

Além da multa do FGTS, outros seis projetos foram analisados à noite pelo Congresso. A apuração terminou por volta das 2h10 da manhã desta quarta-feira e todos os vetos a 95 dispositivos foram preservados. Por apenas um voto o fim da multa extra sobre o FGTS não foi derrubado pelo Senado: 40 senadores votaram contra o veto presidencial, mas eram necessários 41. Mesmo que fosse rejeitado pelo Senado, ainda precisariam ser contabilizados os votos dos deputados, uma vez que um veto só é derrubado quando cai nas duas Casas do Legislativo.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir