Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-09-2013

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em clima de "grande final" no Mineirão
Se vencerem, mineiros abrem sete pontos e encaminham conquista do título do Brasileirão. Cariocas minimizam e dizem que ainda há muito pela frente.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em clima de
Foto: www.goal.com

"O jogo que vai parar o mundo". Foi assim que o atacante Elias, do Botafogo, definiu a partida entre seu time e o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão 2013. Talvez não seja para tanto, mas este é o principal jogo da atual edição do campeonato nacional até o momento. É o confronto entre o líder e o vice-líder da competição, separados por quatro pontos. A importância do jogo é inegável, mas a forma como as duas equipes vêm tratando publicamente o confronto tem diferenças.

O Cruzeiro encara o jogo desta quarta-feira como uma decisão, ainda que faltem 17 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o Botafogo deixaria a Raposa disparada na liderança, sete pontos à frente do adversário. Além disso, seria o oitavo triunfo seguido na competição, marca alcançada apenas no histórico ano de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa.

A torcida azul está empolgada, e Belo Horizonte, envolvida no clima de decisão. O técnico Marcelo Oliveira e o elenco cruzeirense, porém, seguem tranquilos, concentrados para a partida. O técnico tem à disposição praticamente todos os jogadores, inclusive o quarteto ofensivo, formado por Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Borges. O Cruzeiro é dono do melhor ataque do Brasileirão, com 45 gols marcados, e da segunda melhor defesa, vazada apenas 19 vezes. Se mantiver o bom desempenho, tanto ofensivo quanto defensivo, tem tudo para abrir boa diferença na ponta do Brasileirão.

No Botafogo o pensamento sobre a partida é diferente. Os jogadores evitam classificar o jogo como uma final, mas sabem da importância, principalmente pensando nos dois jogos seguintes de alvinegros e celestes. O time carioca tem pela frente confrontos, no Maracanã, contra clubes que brigam na parte de baixo da tabela: Bahia e Ponte Preta. Já o Cruzeiro, terá, fora de casa, que jogar contra Corinthians e Internacional, que brigam pelo G-4.

O Botafogo busca sua quinta vitória seguida na competição e a chance de reduzir de quatro para apenas um ponto a diferença para o adversário da partida desta quarta-feira. Para isso, terá o retorno do lateral-direito Gilberto, fora do time há três semanas e que deve ficar como opção no banco de reservas do técnico Oswaldo de Oliveira.

A Rede Globo transmite o jogo para RJ, MG (exceto BH), ES, TO, GO e Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O Premiere FC 3 transmite o jogo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos, em Tempo Real.



Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir