Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2013

Sergei Filin retoma o trabalho no Teatro Bolshoi
Condi��es de sa�de de diretor art�stico da institui��o s�o consideradas est�veis.
Sergei Filin retoma o trabalho no Teatro Bolshoi
Foto: www.diariodarussia.com.br

Utilizando �culos escuros e piscando muito sob as luzes brilhantes do sal�o principal do Teatro Bolshoi, todo incrustrado em ouro, Sergei Filin, de 42 anos, reassumiu na ter�a-feira, 17, as suas fun��es de diretor art�stico da institui��o. Diante dos jornalistas, ele disse estar se sentindo muito bem, pois suas condi��es s�o consideradas pelos m�dicos como est�veis. Para o p�blico que prestigiou o seu retorno, o core�grafo declarou estar muito contente por ver as pessoas que foram cumpriment�-lo pelo seu retorno ao trabalho.

Sergei Filin estava afastado do Teatro Bolshoi desde a noite de 17 de janeiro, quando, ao chegar em casa, foi surpreendido por tr�s homens. Um deles o chamou pelo nome e atirou �cido em seu rosto, provocando graves queimaduras, perda da vis�o numa das vistas e redu��o para 10% de capacidade visual no olho menos atingido.

O core�grafo passou por tratamento m�dico na R�ssia e na Alemanha, e sofreu 22 cirurgias. Segundo a porta-voz do Teatro Bolshoi, Katerina Novikova, Filin ainda ter� de ser submetido a outras interven��es cir�rgicas na Alemanha e, por isso, sua real capacidade de trabalho ser� reavaliada. O diretor art�stico tamb�m aproveitou a oportunidade para agradecer � sua vice-diretora art�stica, Galina Stepanenko, por ficar em seu lugar dele no momento dif�cil que foi a sua aus�ncia.

No in�cio de mar�o, foram presos os tr�s homens acusados de organizar e executar o atentado contra Sergei Filin. O autor intelectual � o solista do Bolshoi, Pavel Dmitrichenko. Os dois outros receberam diferentes acusa��es: Yuri Zarutsky foi declarado respons�vel por ter atirado o �cido, e Andrei Lipatov, de dirigir o carro em que chegaram e deixaram o local do crime. Segundo a pol�cia de Moscou, todos os tr�s assinaram as confiss�es e permanecem presos � espera do julgamento.

Fonte: www.diariodarussia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir