Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-09-2013

PSB nacional disse que entrega cargos no governo Dilma
O vereador Rodrigo Martins confirmou, durante sess�o na C�mara de Teresina nesta quarta-feira, que seu partido, o PSB, de fato entregar� os cargos que ocupa no Governo Federal ainda hoje.
PSB nacional disse que entrega cargos no governo Dilma
Foto: jconline.ne10.uol.com.br

Com isso, o PT estadual j� come�a a reavaliar a alian�a com o PSB.

Segundo Regina Souza, candidata �nica � presid�ncia do PT no Piau�, ainda esta semana o partido deve se reunir para definir uma postura. "As inst�ncias de todos os Estados certamente v�o discutir essa decis�o nacional assumida pelo PSB. Mas a postura que adotaremos � uma decis�o de inst�ncia, e n�o individual", refor�a Regina Souza.

Em aparte a um pronunciamento do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), Rodrigo disse ter conversado nas primeiras horas da manh� de hoje com um membro do diret�rio nacional do PSB. No telefonema, o correligion�rio do presidente da CMT teria confirmado a informa��o, que come�ou a ser veiculada ainda na noite de ontem, pela imprensa da regi�o sudeste e de Bras�lia.

Rodrigo pediu aparte a Dudu para sugerir que o petista tenha mais "maturidade" e n�o d� repercuss�o para embates entre o PT e outros partidos da base do governador Wilson Martins (PSB). Ele se refere ao PMDB, do vice-governador Ant�nio Jos� de Moraes Souza Filho, que esta semana fez duras cr�ticas ao governo do hoje senador Wellington Dias (PT).

O presidente da C�mara tamb�m afirmou que os partidos precisam evitar a antecipa��o da campanha eleitoral de 2014.

Dudu, que havia subido � tribuna para criticar o PMDB, rebateu Rodrigo afirmando que, na realidade, quem est� antecipando o pleito de 2014 � justamente o PSB, ao decidir entregar os cargos no governo Dilma com mais de um ano de anteced�ncia do dia da vota��o.

Rep�rter: C�cero POrtela (da C�mara de Vereadores), nayara Felizardo (da reda��o)

Fonte: www.portalodia.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir