Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 19-09-2013

Wagner Moura estreia em Hollywood no longa de ficção "Elysium"
A produção marca a estreia de Wagner Moura em Hollywood, ao lado da também brasileira Alice Braga.
Wagner Moura estreia em Hollywood no longa de ficção
Foto: www.agorams.com.br

A Terra está no ano de 2154, sem fronteiras, superpopulada e arruinada. Os ricos encontraram um lugar melhor para viver: "Elysium", uma estação espacial luxuosa, que dá nome ao longa do cineasta americano Neill Blomkamp -diretor do aclamado "Distrito 9" (2009). O filme estreia nesta sexta-feira.

A produção marca a estreia de Wagner Moura em Hollywood, ao lado da também brasileira Alice Braga, já experiente no cinema internacional. Seu personagem é Spider, e ele trabalha como coiote -pessoa que leva imigrantes ilegais através das fronteiras.

Sua função é transportar os excluídos até Elysium, normalmente doentes à beira da morte, que contam com a cura vinda de tecnologias disponíveis apenas na estação espacial.

"O filme destaca questões importantes, como as diferenças sociais, muito conhecida por nós brasileiros, e a imigração ilegal", diz Moura. Já Alice Braga é Frey, amiga de infância de Max, papel do americano Matt Damon. Ele corre risco de vida e planeja invadir Elysium. Ela também vê na estação sua única esperança de salvar a filha, que está à beira da morte.

Para chegar lá, os dois contam com os recursos e as más intenções de Spider. O personagem aproveita o desespero de Max para propor uma missão. Em troca de sua entrada em Elysium, ele terá de roubar a conta bancária de um empresário corrupto.

Para atravessar a fronteira, eles ainda enfrentam um outro inimigo, a secretária de defesa Delacourt (Jodie Foster), implacável contra aqueles que tentam invadir seu território. Ação Alice Braga passa a história correndo com uma criança no colo.

"Ainda bem que eu estava malhando", brinca. Para o filme, Alice teve que colocar em prática a sua experiência em filmes de ação. Ela já esteve em outras produções desse tipo, como "Eu Sou a Lenda" (2007). "O mais engraçado é que a gente tem sempre de estar ofegante quando a câmera liga."

Fonte: correiodoestadao.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir