Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2013

Uso de crack invade a classe média
Número de usuários de classe média tem crescido.
Uso de crack invade a classe média
Foto: www.diariodopara.com.br

Apesar de o estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira, 19 - em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça - apontar que o perfil de consumidores de crack é composto por pessoas de baixa renda e baixa escolaridade, o número de usuários de classe média tem crescido.

É o que observa o psiquiatra Rogério Santos. Ele dirige uma clínica de tratamento para usuários de todos os tipos de drogas e diz que em quatro anos o número de internados de classe média cresceu bastante.

"O crack hoje é delivery. A pessoa liga e recebe no condomínio. A classe média descobriu essa droga que tem efeito muito mais rápido que as outras", conta.

Submundo
Foi dessa forma que o músico L.B.O.N., 26, entrou com apenas 8 anos no universo das drogas. "As pessoas usavam todo tipo de droga dentro de casa e cresci vendo isso, não tive como fugir. Fui preso, trafiquei, morei nas ruas, roubei, pensei que ia morrer. Minha família quase desistiu de mim", revela o rapaz.

Ele disse que depois de 20 internações decidiu se tratar e contou com apoio familiar. "Hoje estou há um ano, três meses e 21 dias longe das drogas", comemora.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir