Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-09-2013

A Pole noturna de Vettel
O tri campe�o mant�m sequ�ncia fant�stica da �poca. Volta a conquistar uma pole e em caso de vit�ria domingo, termina praticamente com a d�vida de novo t�tulo.
A Pole noturna de Vettel
Foto: AFP

Sebastian Vettel conquistou a sua 5� pole da temporada, a 41� da carreira, em Singapura. A sess�o foi dominada, tal como os treinos livres pela Red Bull e pelo tri-campe�o, mas acabou a decis�o por lhe cair nas m�os apenas por 91 mil�simas, depois da escuderia Red Bull ter quase que por excesso de confian�a mantido Vettel na boxe nos �ltimos minutos da sess�o.

O crono de 1.42.841 era 6 d�cimas de segundo mais r�pido que o da concorr�ncia, depois de na Q2, ter desferido uma volta-canh�o que deixou todos a mais de 8 d�cimas.

Assim, foi decidido poupar para a corrida, mais um jogo de pneus supermacios, n�o trazendo Vettel para a pista, para responder se necess�rio.

E ia sendo necess�rio, ja que Nico Rosberg fez uma derradeira tentativa muito boa, com trajet�rias quase sempre evitando os corretores, marcando melhor crono no �ltimo setor do circuito de Marina Bay.

A confian�a s� n�o custou caro, porque os primeiros setores de Vettel na sua melhor volta, tinham sido muito bons.

Al�m de Nico Rosberg, tamb�m Mark Webber e Romain Grosjean acabaram por melhorar cronos nas suas derradeiras tentativas.

E o franc�s da Lotus a levar o registo ao limite, batendo Webber e conquistando a 3� posi��o para a largada de domingo.

Lewis Hamilton foi apenas 5�, no segundo Mercedes.

Na Ferrari, Felipe Massa em semana onde se anunciou a sua partida da Ferrari por troca com Raikkonen, acabou por conseguir melhor que Fernando Alonso, apenas 7� na sess�o. Foi a 5� vez em 13 qualifica��es em que tal aconteceu em 2013.

Neste S�bado, Kimi Raikkonen lutou com fortes dores nas costas e com aux�lio de inje��es l� conseguiu ir para a pista. Mas num tra�ado onde � preciso ir aos limitadores com frequ�ncia, naturalmente que as limita�oes f�sicas se traduziram no cronometro do Lotus E21. Kimi ficou-se pelo 13� lugar a 7 d�cimas de Grosjean.

Esteban Gutierrez foi estrela da qualifica��o entrando pela 1� vez na Q3 (napr�tica nem fez a� qualquer tempo), mas bateu pela 1� vez este ano o colega de equipa da Sauber, Nico Hulkenberg (que sentiu problemas com o DRS na sess�o) e larga da posi��o mais � frente desde que cehgou � F1.


Outro dos maus resultados da qualifica��o foi o de Paul DiResta, que pela 4� vez nas �ltimas qualifica��es, n�o passou sequer da 1� fase.

Pastor Maldonado tamb�m foi eliminado na Q1 (com 18� lugar), ele que no ano passado, se qualificou na na primeira fila.

Fonte: www.rtp.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir